Posts Relacionados

10 Comentários

  1. 9

    João

    Boa tarde, tenho uma casa de madeira junto da praia, que para além da salinidade sofre bastante com os ventos que levantam areia contra a casa. Há coisa de 3 anos demos um primário á base de esmalte sintético que ainda dura, no entanto este ano a tinta aplicada por cima do primário, também de esmalte sintético, começou a escamar. Neste momento queria voltar a pintar a casa de uma outra côr , mas utilizando uma tinta que me oferecesse alguma durabilidade. Assim, gostava de saber o que me recomendariam.

    Responder
    1. 9.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde João

      É natural que ao fim de algum tempo seja necessário voltar a pintar, o descascamento deve-se à deterioração da tinta devido a estar exposta a todo o tipo de agressões. Se pretende voltar a pintar deverá voltar a fazer como se fosse a primeira vez, ou seja; retirar todo o material existente, tratar da madeira, dar um primário indicado e voltar a pintar com esmalte para exterior.
      Aconselho-o a aplicar produtos de grande qualidade, de uma marca conceituada e que sejam compatíveis entre si, abaixo refiro como exemplo, produtos da CIN.
      Preparação de superfície:
      Assegurar que a madeira a pintar está seca. Preparar a madeira de modo que se apresente isenta de poeiras, gorduras e outros contaminantes. Aplicar duas demãos de Polyprep 410. Para madeiras previamente pintadas, em bom estado, desengordurar e lixar. Se a pintura não se encontrar em bom estado, removê-la por raspagem cuidadosa da madeira ou por meio de pistola de calor.
      Acabamento:
      Aplicar duas a três demãos do Esmalte Acrílico Brilhante ou Acetinado (nunca Mate no exterior). Contudo, nalgumas cores e nos casos em que a cor final contraste fortemente com a do suporte, é possível que seja necessário o uso do fundo de cobertura.
      Se tiver muitas dúvidas, vá a uma loja própria CIN e peça apoio técnico no local.

      Melhores cumprimentos e disponha sempre.
      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder

Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *