ad

Posts Relacionados

49 Comentários

  1. 46

    Tania

    Olá! Tenho um caso complicado, na minha casa é pladur ou estuque e tem muitos buracos ou toques na parede. O que devo fazer para tapar os buracos e toques? Nao sei que tinta foi utilizada na parede.

    Responder
    1. 46.1

      Tintas e Pintura

      Olá Tania,

      Deve proceder do seguinte modo:
      – Reparar todos os buracos, rachas e toques com uma massa de reparações para interior tipo HANTEK da Cin. Aplicar com uma espátula e deixar secar.
      – Lixar essas zonas para que a parede fique lisa.
      – Limpar a parede do pó que se possa ter acumulado, pode ser com uma escova, ou um pano húmido.
      – Aplique um primário de aderência, tipo Aqua Primer da Cin.
      – Aplique uma boa tinta para interior, tipo Cináqua GC300 da Cin, se as paredes forem de pladur ou VINYLMATT da Cin se forem de estuque.

      Caso preferira pode utilizar produtos semelhantes de outra marca.

      Sempre ao dispor.

      Tintas e Pintura
      Carlos Santana

      Responder
  2. 45

    Sofia Apóstolo

    Bom dia,

    Primeiro gostava de felicitar pela diversidade de informação que disponibilizou neste site. É o único que consegue esclarecer dúvidas e ajudar a eliminar problemas que se vão colocando no dia-a-dia.
    A minha casa é alugada e os donos da casa, por alguma razão que não entendo, têm a mesa da cozinha pintada. O problema é que com o tempo começou a aparecer na mesa mais “altos” ( o que me dá a ideia de ser devido ao derrame e infiltração de líquidos e por consequência a madeira compressa inchou). Estava a pensar em lixar a mesa e voltar a pintar mas desta vez gostava de arranjar uma tinta mais resistente a riscos e infiltração de líquidos. Algum artigo que me possa explicar melhor o que fazer em relação a lixar este tipo de material e pintar? É a melhor solução?

    Agradeço a vossa atenção.

    Responder
    1. 45.1

      Tintas e Pintura

      Olá Sofia,

      Muito obrigado pelo seu comentário.

      Pode pintar com uma tinta de esmalte de base poliuretano, (existem de 1 e 2 componentes, compre de 1 componente, porque será mais fácil para si), este tipo de esmalte é bastante mais resistente, depois pode aplicar uma verniz, incolor (existe em mate, acetinado e brilhante), também de base poliuretano (deverá ter a mesma base que a tinta), o verniz vai proteger a pintura, tipo este; http://atwoo.pt/decoracao-e-bricolage/615-spray-verniz-poliuretano-brilhante.html onde comprar a tinta também devem vender o verniz, tente comprar da mesma marca todos os produtos.

      Para fazer a pintura deverá seguir todos os passos indicados para uma repintura em madeira, consulte a ficha técnica da tinta que comprar. veja também este esquema http://www.tintasepintura.pt/pintar-madeiras-esquemas/.

      Sempre ao dispor.

      Tintas e Pintura

      Responder
  3. 44

    Nelson

    Bom dia,
    Quero pintar algumas paredes de minha casa, a tinta que tem é da CIN Vynilsoft, e a que irei usar é a mesma, e nessas paredes existem muitas fissuras que são muitissimo fininhas, quase não se notam, só se tiver muita luz é que se vêm se não a maioria delas nem se notam.
    Queria saber se antes de pintar devo tapar todas as fissuras, mesmo aquelas que quase não se notam ou se a própria tinta depois tapa essas mini fissuras.
    Cumprimentos
    Nelson

    Responder
    1. 44.1

      Tintas e Pintura

      Obrigado pelo seu contacto.

      As microfissuras não necessitam de ser preenchidas com massa, a própria tinta vai preencher esses espaços, se as fissuras já forem um pouco maiores, ou seja, já se verem com muita facilidade e/ou se forem fundas então nesses casos já devem ser reparadas com a massa de reparação.

      Sempre ao dispor.
      Tintas e Pintura

      Responder
  4. 43

    Carlos Santana

    Resposta à Inês;

    Obrigado pela sua questão.

    Apesar de com este produto não ser obrigatório uma lixagem antes de aplicar a tinta de acabamento, se o fizer, com uma lixa fina e passagem suave vai melhor a aderência da tinta.

    Para mais informações consulte a ficha técnica do produto, no seguinte link;
    http://www.robbialac.pt/folder/produto/itc/560_098-0001___08-1.pdf

    empre ao dispor.

    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  5. 42

    ines

    Bom dia,

    estou a restaurar uma secretária. Lixei-a e de seguida apliquei primário universal classidur. Gostaria de saber se é necessário lixá-la novamente antes de aplicar a tinta final.

    Obrigada

    Responder
  6. 41

    Anonymous

    Bom dia,

    estou a restaurar uma secretária de madeira.Lixei-a e de seguida apliquei primário universal classidur.. gostaria de saber se é necessário lixá-la de novo antes de aplicar a tinta final.
    Obrigada.

    Responder
  7. 40

    Tintas Pintura

    Resposta;

    Obrigado pela questão.

    Não existem tintas RAL. RAL é um catálogo de cores e qualquer marca pode fazer as cores deste catálogo para além de muitas outras.
    Para pintar vidro terá que aplicar um primário promotor de aderência como por exemplo; Classidur da Robbialac, AquaPrimer da Cin ou TT da Sotinco, e depois pintar com uma tinta de esmalte indicada.

    Sempre ao dispor.

    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  8. 39

    Isabela Virginia

    Olá,

    Gostaria de saber se as tintas RAL são aplicadas em vidros?

    Isabela

    Responder
  9. 38

    Tintas Pintura

    Resposta a Nelson;

    Obrigado pela questão.
    Pode ver os catálogos de cores Cin aqui no blog; http://tintasepintura.blogspot.pt/2010/06/catalogos.html e aí ver as cores que eles têm assim como imagem e código, também pode escolher uma cor NCS e pedir para fazer a tinta nessa cor, pode ver o catálogo aqui; http://www.tintasepintura.pt/CoresNCS/NCScolors.html

    Sempre ao dispor
    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  10. 37

    Anonymous

    Boa tarde,
    Tenho a minha casa pintada nas paredes com tinta da CIN Vinylsoft, agora queria pintar a parede por trás da cama (cabeceira da cama) de uma cor mais escura, um castanho escuro (pois os móveis são escuros com nós, tipo cerejeira escura) e queria diferenciar a parede de trás com castanho escuro, seria possível dizer-me qual a refª da cor castanha escuro e brilhate (e fotografia da tinta em causa, endereço para ir ver a tinta), estive a ver uma Onyx (é castanha? ou não).
    OU se houver outras tintas da CIN em tons de castanho mais bonitas que as da Vinylsoft agradecia que dissesse quais, se não for muito incómodo).
    Cumprimentos
    Nelson

    Responder
  11. 36

    Valeria Dominguez

    Olá,
    Em primeiro lugar, parabéns pelo vosso blog.
    sou o Rui e gostaria de saber se conhecem alguma solução de tinta/pintura com acabamento SOFT-TOUCH, num tom mate e resistente, ou seja, que não se risque facilmente.
    Se existe me Portugal, gostaria de saber onde posso comprar e como poderei aplicar.
    A ideia é pintar algumas peças de decoração feitas em fibra de vidro.
    Cumprimentos.
    Rui Costa

    Responder
  12. 35

    Tintas e Pintura

    Olá Patrícia;

    Realmente terá que lixar as portas para tirar o verniz que está aplicado, este é que está a dar cor ás portas, pois o pinho é claro, depois de lixar a porta esta deve voltar à sua cor natural.
    Após isso é aplicar o esquema normal para envernizar ou pintar as portas, na cor que gostar mais, a escolha é sua.
    Vá a uma boa loja de tintas e veja as alternativas que eles tem em produtos e cores e então escolha o que mais lhe agradar.

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é um prazer!

    Responder
  13. 34

    Anonymous

    Ola muito legal o blog, tenho uma duvida se poderem me ajudar. Tenho na minha casa 4 portas internas de madeira (pinho) envernizadas em tom de mogno, gostaria de clarear elas para o tom de canela, me informaram que teria que lixar toda ela e aplicar verniz tingidor canela, mas tambem existe o polistem canela, qual seria o produto mais indicado no meu caso? E ficaria realmente em tom mais claro? Agradeço Patricia

    Responder
  14. 33

    Tintas e Pintura

    Resposta ao Nelson;

    A tinta que está a usar é de boa qualidade, mas apesar de dizerem que é resistente à lavagem e à esfrega, o que é verdade em determinadas condições, a verdade é que quando se lava ou esfrega-se para tirar os tais riscos mais marcados, nota-se a zona onde se efectuou a esfrega, isto acontece com quase todas as tintas plásticas e nota-se quando a tinta tem cor.

    A solução não é simples e mesmo que tenha um resto da tinta com que pintou a parede e fizer retoques, é normal que se note alguma diferença, pois a tinta que está na parede vai alterando com o tempo.
    Por esta razão existe outro tipo de tinta diferente, como é o caso do esmalte aquoso, que esse sim é bastante mais resistente à lavagem, mas este normalmente só é utilizado em situações onde pode haver muito desgaste das paredes, por exemplo em escolas, hospitais, etc.

    Pode usar uma lixívia normal, e dilua-a mais ou menos conforme a sujidade que tem a parede. Em casos extremos de muito sujo ou muitos pontos negros dos fungos (casas de banho), pode passar na forma pura, sem diluição.

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é um prazer!

    Responder
  15. 32

    Anonymous

    A tinta que uso é da CIN a “VINYLSOFT 0707 Branco Marfim”, dizem que é uma tinta muito boa, mas se passar um pano humido nela, esfregando mais um bocado do que o normal (se por ventura tiver um risco de lapis ou caneta) nota-se sempre a marca da limpeza, parece que fica logo sem brilho.
    Mas posso juntar á água lixivia (qualquer uma, ou existe alguma melhor para paredes) e é só passar o pano como se fosse para tirar o pó, assim não vai riscar nada.
    Cumprimentos
    Nelson

    Responder
  16. 31

    Tintas e Pintura

    Resposta a Nelson;

    Dar-lhe uma solução ser ver no local o problema é um pouco difícil, por vezes temos que ir tentando várias soluções até que uma resulte.
    Pode humedecer a cola e depois tirá-la com uma espátula ou mesmo com a ajuda de uma unha, mas também não garanto que após tirar a cola não se vá notar na zona onde interviu. Caso isso aconteça o melhor é voltar a pintar toda essa área, porque mesmo dando retoques pode-se ficar a notar.
    Em relação às paredes do quarto do seu filho, pode realmente lavá-las com uma solução de água e detergente não abrasivo, ou uma solução de água e lixívia, muito usado por exemplo para lavar zonas com bolores causados pela humidade.
    Claro que se a tinta com que está pintado o quarto for de má qualidade, após a lavagem, as paredes podem ficar com algumas manchas, por isso não esfregue com muita força e lave de uma forma uniforme.
    Também o aconselho a experimentar primeiro numa zona mais escondida, por detrás da cama ou cómoda, etc.

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é um prazer!

    Responder
  17. 30

    Anonymous

    Boa tarde,
    Agradeço a ajuda prestada perante as situações colocadas.
    Fiz o que me disse, passei com um bocado de algodão em alcool no sitio onde tinha a cola (que tinha ficado das tiras adesivas de papel) e parace que ficou pior, ficou a notar-se por onde passei o alcool, isto é parece que ficou manchada. Passado algum tempo passei depois com pano humido por cima, quanquanto está humida a parede parace estar bem mas desaparece o humido e fica a notar-se o que se fez com o alcool.
    Outra situação, posso passar um pano humido com detergente nas paredes do quarto? è o quarto do meu filho e tem muitas dedadas que já passei pano humido, até alccol experimentei (depois de me dizer que podia passar na parede anteriormente) e não sai as dedadas. Posso passar oi pano humido com detergente pelas paredes todas do quarto?

    Cumprimentos
    Nelson

    Responder
  18. 29

    Tintas e Pintura

    Resposta a Nelson;

    Tem aqui vários problemas para resolver e terá que ir por partes;

    1ª Questão – Caso passe lixa vai retirar o brilho e o aspecto aveludado da tinta o que só por si vai ficar ainda mais feio.
    2ª Questão – Se der alguns retoques, mesmo com um pincel fininho vai ver que não vai ficar tudo direitinho, é bastante difícil conseguir retocar e ficar com uma linha direita sem defeitos.
    3ª Questão – Para retirar a cola terá que humedecer as zonas com uma esponja pouco molhada em água ou álcool, esperar alguns minutos e depois retirar os restos esfregando com um pano seco.

    Julgo que a melhor solução para o problema que tem será o seguinte:

    1º Lixe os tais risquinhos com uma lixa fina até ficar uniforme com a restante pintura.
    2º Limpe muito bem para não ficar restos de tinta ou pó.
    3º Cole levemente uma fita em todo o cumprimento a 2 ou 3 mm de distância da última.
    4º Com um pincel, pinte as linhas junto da borda da fita em linha recta. Isso vai garantir que as bordas da fita ficam seladas e evita alastramento da cor.
    5º Pinte o resto da zona com a mesma tinta, com uma ou duas demãos conforme o necessário, julgo que uma demão será suficiente devido a ser uma tinta de boa qualidade.
    6º Retire a fita com a tinta ainda um pouco húmida, para que não volte a acontecer o mesmo. Se esperar que a tinta seque completamente corre o risco da tinta vir agarrada à fita quando a descolar.
    7º Se voltar a ficar cola, faça o anteriormente indicado.

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é um prazer!

    Responder
  19. 28

    Anonymous

    Boa tarde,
    Pintei uma faixa de papel que tinha na parede com CIN “VINYLSOFT 0707 Branco Marfim”,e pus fita adesiva a 3 mm acima e abaixo da faixa para ver se conseguia disfarçar a altura da fita em relação á parede, e quando fui retirar a fita adesiva na parte que ficou virada para a faixa de papel nalguns sitios ficou com um risquinho de tinta mais alto. Como é que posso tirar esses riscos para ficar tudo uniforme em relação á parede. Posso passar uma lixa fininha sobre os riscos ou irá tirar brilha e a notar-se os riscos da lixa?
    Outro problema foi ao arrancar a fita adesiva de papel que coloquei para ficar direitinha a risca ao arrancar nalguns sitios saiu uns bocadinhos de tinta, poderei pintar com um pincel pequenino esses sitios que fica bem?
    Outro problema foi quando arranquei a fita adesiva nalguns sitios ficaram bocados de cola (riscos), como poderei tirar.

    Cumprimentos
    Nelson

    Responder
  20. 27

    Tintas e Pintura

    Resposta a Anónimo;

    O Microondas, especialmente por dentro, é muito sensível e algo complicado, trabalha com ondas e por isso não se pode colocar dentro dele certos utensílios de cozinha, como é do conhecimento geral, pois isto pode provocar faiscas e até explosões.
    Por esta razão, pinta o interior de um microondas não é o mesmo que pintar o interior de um forno tradicional eléctrico ou a gás.
    Posto isto, não a aconselho a pintar o interior do seu microondas com nenhuma tinta, sei que existe à venda algumas tintas que dizem ser próprias para o interior deste aparelho, mas sinceramente não me inspiram nenhuma confiança, pois nem se sabe de que marca são, ou são de uma marca que ninguém conhece ou reconhece como sendo de garantia.
    Para alem disso, este processo a ser feito deverá ser apenas por técnicos altamente qualificados e não por amadores, pois não são eles que vão comer os cozinhados feitos no seu microondas, ou vão colocar a sua cozinha em risco.
    Tenha muito cuidado e não caia na banha da cobra. Se quer mesmo recuperar o seu microondas, vá uma oficina especializada, por exemplo da marca, e veja qual a melhor solução que lhe indicam, pode nem valer a pena, devido ao custo.

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é um prazer!

    Responder
  21. 26

    Anonymous

    Bom dia
    Parabéns pelo blog. Muito útil. Uma sugestão: indicar uma tinta para pintar o interior dos microndas.
    Obrigado

    Responder
  22. 25

    Tintas e Pintura

    Resposta a Anónimo;

    Uma vez que quando tenta tirar a faixa, a tinta vem agarrada, é sinal de que a faixa está bem colada e por isso poderá pintar por cima. No entanto aconselho a fazer uma experiência numa zona mais escondida, por exemplo atrás da cabeceira da cama ou da secretária, etc, e ver como fica.
    Depois de pintar, é natural que se vá notar alguma saliência na zona da faixa, pois ela está colada por cima da pintura da parede e só por si já está saliente em relação à mesma, com a pintura que irá fazer sobre a faixa os níveis serão diferentes, e por isso a saliência natural que se irá notar.
    Pode pintar como uma trincha normal, não muito grossa, mas também não muito fina, pois quanto mais fina, mais difícil será pintar de uma forma uniforme, como não sei qual a largura da faixa não lhe posso dizer exactamente o tamanho, mas compre uma de tamanho médio.
    Quando está a aplicar a tinta e esta está húmida, é normal que se note uns veios provocados pelos pelos da trincha, mas ao secar a tinta espalha e fica lisa.

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é sempre um prazer!

    Responder
  23. 24

    Anonymous

    Bom dia,
    No quarto do meu filho tenho uma faixa decorativa com 10cm de altura em toda a volta do quarto, o quarto está pintado com tinta CIN “VINYLSOFT 0707 Branco Marfim”, e queria tirar a faixa decorativa não não consigo, porque vem agarrado ao autocolante tinta da parede. Por isso queria pintar a faixa da mesma cor da parede (que tenho ainda tinta em casa da mesma cor e referência. Posso pintar por cima, não terei problemas com o tempo de a faixa ir decsolando, porque ao colocar a tinta o papel vai ficar meio humido. E queria fazer uma pintura com um pincel que ficasse a pintura lisinha sem risco do pincel, que pincel usar?
    Cumprimentos

    Responder
  24. 23

    Tintas e Pintura

    Resposta a Fernando Marçal;

    Caro leitor, infelizmente não tenho boas notícias para si.

    Retoques na pintura, foram sempre um grande problema, pois não é fácil de se fazerem, mesmo por profissionais e mesmo que tenham um resto da tinta com que se pintou a casa.

    Veja que a tinta que está nas paredes, altera a cor com o tempo e mesmo que tenha um resto na lata, a cor vai estar diferente e por isso vai-se notar o retoque.

    Como no seu caso nem sequer sabe a cor (código) é praticamente impossível de se fazer igual, e digo quase porque na realidade é possível fazer uma cor a partir de uma amostra, mas tem que ser num laboratório de uma fábrica de tintas, é um processo que leva bastante tempo e por isso muito caro, quando e se o quiserem fazer.

    Normalmente isto é possível e já tem sido feito, mas para um grande cliente, não para um consumidor final que quer uma lata de tinta.
    Por isso só lhe restam duas hipóteses, uma é retocar com uma cor o mais parecida possível, mas vai-se nota sempre, e a outra é repintar a sala toda, ou pelo menos a parede onde tem que fazer os retoques.

    Espero tê-lo esclarecido.

    Tintas e Pintura

    Responder
  25. 22

    Anonymous

    ola, tenho um problema com uma cor, cor essa que foi feita sem codigo, só através de misturas sem mediada. e agora tive um problema com humidade e saiu parte da tinta, será possivél obter o mesmo tom através de uma imagem (tampa da caixa da luz). ou terei que pintar tudo de novo, visto ser só um remendo que tenho para fazer? e já agora se for possivel onde poderei fazer isso?
    eu moro no montijo
    Fernando Marçal

    Responder
  26. 21

    Tintas e Pintura

    Resposta a Manuel Sousa;

    Desculpe a questão do inventar, mas na realidade é o que acontece em muitos casos.
    No que diz respeito á sua questão, não vejo à partida problemas em aplicar uma tinta de areia por cima de membrana, a não ser que hajn incompatibilidade entre produtos.
    Alêm disso a membrana terá que estar bem aderente, deve remover toda a tinta em desagregação.
    Se desejar mantar as caracteristicas de uma tinta membrana, existe a membrana texturada, que tem o efeito da tinta de areia aliada ás caracteristicas da membrana.
    Veja a ficha técnica da Super Tartaruga no seguinte link; http://www.robbialac.pt/folder/produto/itc/91_037-__08-1.pdf.

    Caso tenha mais alguma dúvida, desponha.

    Responder
  27. 20

    Anonymous

    Boma tarde

    Antes de mais, muito obrigado pela resposta rápida. Relativamente á tartaruguinha. Mas se aplicar tartaruga, esta sim para exterior. Acha que terei problemas por andar a “inventar”?.

    Obrigado.

    Responder
  28. 19

    Tintas e Pintura

    Resposta a Manuel Sousa;

    Caro leitor;
    Pode-se aplicar tinta texturada por cima de membrana, mas só se forem os produtos correctos e nas condições correctas, aliás como em qualquer situação.
    Neste caso a tinta tartaruguinha é indicada para interiores, não é aconselhada para exteriores, por isso e uma vez que a membrana é só aconselhada para exterior, estes dois produtos à partida nunca se devem encontrar.
    Pode ver a ficha técnica do produto, no seguinte link; http://www.robbialac.pt/folder/produto/itc/76_027-0101__10-1.pdf.
    Aqui tem todas as informações necessárias, siga à risca os conselhos indicados.
    Invenções por parte dos aplicadores, normalmente dão bronca, e depois a culpa é sempre da tinta/marca.

    Espero ter ajudado.

    Responder
  29. 18

    Anonymous

    Boa noite

    Gostaria de saber se posso aplicar tinta Tartaruguinha em por cima de membrana tambem da robialac

    Responder
  30. 17

    Anonymous

    Boa noite

    Gostaria de saber se posso aplicar tinta tartaruguinha em membrana!?

    Obrigado
    Manuel Sousa

    Responder
  31. 16

    Tintas e Pintura

    Resposta a anónimo:

    Existem primários próprios para aplicar antes da pintura com tinta de alta temperatura até 400º.
    Vê a seguinte ficha técnica da Cin, que é de uma tinta de alta temperatura, e aqui tens muita informação assim como os primários indicados; http://cinweb.cin.pt/CIN/Qualidade/GestTecProt.nsf/74B251F014006687C12578E200368A01/$File/7T-400.P.PDF
    Espero ter ajudado.

    Melhores cumprimentos

    Responder
  32. 15

    Anonymous

    Gostaria de saber se existe primário anti-corrosivo de para alta temperaturas 400º acabamento aluminio.

    Responder
  33. 14

    Tintas e Pintura

    Resposta a Luis Pinto,

    Se ler com atenção a página Sobre T.P. verá que nós não vendemos absolutamente nada, este blogue existe apenas para ajudar as pessoas a tirar as suas dúvidas sobre estas áreas.
    Terá que contactar a empresa que lhe aplicou a tinta para que estes lhe resolvam a situação. Em alternativa poderá contactar a empresa da marca da tinta que foi aplicada, mas dúvido que estes lhe façam alguma coisa.

    Melhores cumprimentos

    Responder
  34. 13

    Anonymous

    Tenho umas moradias com grandes problemas de pinturas. a tinta utilizada è da vossa. gostaria que me disponibilizassem um técnico para me arranjar uma solução.
    tm:917028616
    cumprimentos,
    luis pinto

    Responder
  35. 12

    Tintas e Pintura

    Olá Grasiela

    Realmente não sei a que pistola pulverisadora é que te estás a referir, mas numa boa casa de tintas, podem-te ajudar a escolher a melhor opção, também depende do dinheiro que queres gastar.

    melhores cumprimentos
    Tintas e Pintura

    Responder
  36. 11

    GRASIELA

    ola preciso comprar essa pistolas pulvorisadoras sebe me dizer qual é a melhor?

    Responder
  37. 10

    Tintas e Pintura

    Resposta a Anónimo
    Caro visitante;

    Em relação à tinta anti-alérgica, julgo que a melhor que existe à venda em Portugal é a da marca Artilin, pode encontrá-la à venda em qualquer loja Cin ou Sotinco.

    Melhores cumprimentos
    Tintas e Pintura

    Responder
  38. 9

    Tintas Pintura

    Resposta a Anónimo

    Caro visitante;

    Muito obrigado pelo seu contacto assim com o a visita que efetuou ao meu blogue.

    Para pintar telha use um rolo tipo anti-gota.

    Melhores cumprimentos
    Tintas e Pintura

    Responder
  39. 8

    Anonymous

    Que rolo de pintura devo usar para pintar telhas tipo ondulada.

    Responder
  40. 7

    Anonymous

    Bom dia
    Gostaria de saber qual a melhor tinta anti-alérgica para asmáticos.

    Responder
  41. 6

    Tintas e Pintura

    Resposta a Anónimo

    Claro que sim, qualquer cor pode ser usada no interior ou no exterior, depende do gosto de cada pessoa.

    Responder
  42. 5

    Anonymous

    o castanho e uma cor que pode ser pintada no interior? espero a resposta

    Responder
  43. 4

    Anonymous

    Muito obrigado pelo resposta, consegui tirar as minhas dúvidas.

    Responder
  44. 3

    Tintas e Pintura

    Resposta a Anónimo;

    Muito obrigado pelas suas palavras.

    Em relação às diferenças entre pintar uma parede a rolo ou à pistola (Airless), posso dizer o seguinte:

    1º São métodos totalmente diferentes.
    2º Resultados também bastante diferentes.
    3º Estimo que das paredes pintadas no nosso país, 99,5% são pintadas a rolo e o restante 0,5% à pistola.
    4º Pintura à pistola é mais rápida.
    5º Pintura à pistola gasta menos tinta, espalha melhor.
    6º Um equipamento profissional é caro.
    7º Pintura à pistola é boa para apartamentos novos, que ainda não tem os acabamentos colocados, para repintura é melhor rolo.
    8º Pintura à pistola é mais uniforme, logo mais difícil de dar retoques.
    9º para mim a pistola é optima para lacar e ou envernizar, para paredes é mesmo o rolo, salvo raras excepções.

    Espero ter respondido à tua questão.

    Responder
  45. 2

    Anonymous

    Meus parabéns pelo seu blog, está fantástico!!!
    Qual a diferença entre pintar uma parede (interior) com rolo ou pistola?
    Qual é a melhor solução?
    Obrigada

    Responder
  46. 1

    Fábio

    Muito interessante este blog, parabéns.

    Responder

Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *