Posts Relacionados

49 Comentários

  1. 46

    Tania

    Olá! Tenho um caso complicado, na minha casa é pladur ou estuque e tem muitos buracos ou toques na parede. O que devo fazer para tapar os buracos e toques? Nao sei que tinta foi utilizada na parede.

    Responder
    1. 46.1

      Tintas e Pintura

      Olá Tania,

      Deve proceder do seguinte modo:
      – Reparar todos os buracos, rachas e toques com uma massa de reparações para interior tipo HANTEK da Cin. Aplicar com uma espátula e deixar secar.
      – Lixar essas zonas para que a parede fique lisa.
      – Limpar a parede do pó que se possa ter acumulado, pode ser com uma escova, ou um pano húmido.
      – Aplique um primário de aderência, tipo Aqua Primer da Cin.
      – Aplique uma boa tinta para interior, tipo Cináqua GC300 da Cin, se as paredes forem de pladur ou VINYLMATT da Cin se forem de estuque.

      Caso preferira pode utilizar produtos semelhantes de outra marca.

      Sempre ao dispor.

      Tintas e Pintura
      Carlos Santana

      Responder
  2. 45

    Sofia Apóstolo

    Bom dia,

    Primeiro gostava de felicitar pela diversidade de informação que disponibilizou neste site. É o único que consegue esclarecer dúvidas e ajudar a eliminar problemas que se vão colocando no dia-a-dia.
    A minha casa é alugada e os donos da casa, por alguma razão que não entendo, têm a mesa da cozinha pintada. O problema é que com o tempo começou a aparecer na mesa mais “altos” ( o que me dá a ideia de ser devido ao derrame e infiltração de líquidos e por consequência a madeira compressa inchou). Estava a pensar em lixar a mesa e voltar a pintar mas desta vez gostava de arranjar uma tinta mais resistente a riscos e infiltração de líquidos. Algum artigo que me possa explicar melhor o que fazer em relação a lixar este tipo de material e pintar? É a melhor solução?

    Agradeço a vossa atenção.

    Responder
    1. 45.1

      Tintas e Pintura

      Olá Sofia,

      Muito obrigado pelo seu comentário.

      Pode pintar com uma tinta de esmalte de base poliuretano, (existem de 1 e 2 componentes, compre de 1 componente, porque será mais fácil para si), este tipo de esmalte é bastante mais resistente, depois pode aplicar uma verniz, incolor (existe em mate, acetinado e brilhante), também de base poliuretano (deverá ter a mesma base que a tinta), o verniz vai proteger a pintura, tipo este; http://atwoo.pt/decoracao-e-bricolage/615-spray-verniz-poliuretano-brilhante.html onde comprar a tinta também devem vender o verniz, tente comprar da mesma marca todos os produtos.

      Para fazer a pintura deverá seguir todos os passos indicados para uma repintura em madeira, consulte a ficha técnica da tinta que comprar. veja também este esquema http://www.tintasepintura.pt/pintar-madeiras-esquemas/.

      Sempre ao dispor.

      Tintas e Pintura

      Responder
  3. 44

    Nelson

    Bom dia,
    Quero pintar algumas paredes de minha casa, a tinta que tem é da CIN Vynilsoft, e a que irei usar é a mesma, e nessas paredes existem muitas fissuras que são muitissimo fininhas, quase não se notam, só se tiver muita luz é que se vêm se não a maioria delas nem se notam.
    Queria saber se antes de pintar devo tapar todas as fissuras, mesmo aquelas que quase não se notam ou se a própria tinta depois tapa essas mini fissuras.
    Cumprimentos
    Nelson

    Responder
    1. 44.1

      Tintas e Pintura

      Obrigado pelo seu contacto.

      As microfissuras não necessitam de ser preenchidas com massa, a própria tinta vai preencher esses espaços, se as fissuras já forem um pouco maiores, ou seja, já se verem com muita facilidade e/ou se forem fundas então nesses casos já devem ser reparadas com a massa de reparação.

      Sempre ao dispor.
      Tintas e Pintura

      Responder
  4. 43

    Carlos Santana

    Resposta à Inês;

    Obrigado pela sua questão.

    Apesar de com este produto não ser obrigatório uma lixagem antes de aplicar a tinta de acabamento, se o fizer, com uma lixa fina e passagem suave vai melhor a aderência da tinta.

    Para mais informações consulte a ficha técnica do produto, no seguinte link;
    http://www.robbialac.pt/folder/produto/itc/560_098-0001___08-1.pdf

    empre ao dispor.

    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  5. 42

    ines

    Bom dia,

    estou a restaurar uma secretária. Lixei-a e de seguida apliquei primário universal classidur. Gostaria de saber se é necessário lixá-la novamente antes de aplicar a tinta final.

    Obrigada

    Responder
  6. 41

    Anonymous

    Bom dia,

    estou a restaurar uma secretária de madeira.Lixei-a e de seguida apliquei primário universal classidur.. gostaria de saber se é necessário lixá-la de novo antes de aplicar a tinta final.
    Obrigada.

    Responder

Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *