Posts Relacionados

146 Comentários

  1. 125

    Bárbara Santos

    Boa tarde,
    Tenho um escadote de faia maciça que nunca foi tratada. Neste momento apresenta alguma sujidade, inclusive óleos, que preciso limpar. O fabricante apenas refere limpeza com pano húmido mas creio que não será suficiente, poderão recomendar alguma forma de limpeza eficaz? E após a limpeza e lixar a madeira, qual o tratamento mais adequado?
    Muito obrigada desde já.

    Responder
    1. 125.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Bárbara,

      Deverá limpar com um diluente sintético, se não sair a sujidade lixe ou decape, depois deve proceder como uma madeira nova. O tratamento posterior depende do aspeto que quer dar ao escadote, se for para pintar, aplique um primário tipo multi-superfícies e depois a tinta de esmalte, se for para manter o aspeto original, pode aplicar um verniz incolor sintético para proteger a madeira, este tipo de verniz existe em brilhante, meio-brilho e mate.
      Pode encontrar uma série de artigos sobre tratar madeiras aqui no nosso site; http://www.tintasepintura.pt/category/madeiras/.

      Melhores cumprimentos.

      Carlos Santana
      Administrador da Plataforma
      Tintas e Pintura

      Responder
  2. 124

    Francisco

    Boa tarde, queria saber se conhece alguma empresa que faça este trabalho na zona de Lisboa, estou em contacto com a Rentokil de Portugal mas ainda não responderam anexo os link´s para melhor explicação, Brasil: http://www.rentokil.com.br/guia-de-pragas/problemas-de-pragas-comuns/apodrecimento-humido-e-seco/apodrecimento-seco/index.html
    Reino Unido : http://www.rentokil.co.uk/wet-dry-rot/dry-rot-treatment/
    Obrigado

    Responder
    1. 124.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Francisco,

      Contate a seguinte empresa: http://pestnix.pt/

      Melhores cumprimentos.

      Carlos Santana
      Administrador da Plataforma
      Tintas e Pintura

      Responder
      1. 124.1.1

        Francisco

        Obrigado.

        Responder
  3. 123

    Luis Gonçalves

    Boa tarde,

    Parabéns pelo blog, pretendo utilizar um bloco feito a partir de madeira de palete, cerca de 20×20, em principio será para utilizar no interior, não sei o que será melhor utilizar para embelezar essa mesma madeira, se algum tipo de óleo, alguma veladura ou se um verniz, pretendo que se veja e perceba os veios da madeira e pretendo dar um acabamento que possa embelezar essa mesma madeira, que irá servir de base para um candeeiro.

    Obrigado.

    Luis

    Responder
    1. 123.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Luis,

      Todas as soluções que refere são possíveis, a sua escolha deve depender do aspecto final que deseja que a peça venha a ter. Aqui no nosso blogue pode encontrar artigos que explicam como proceder em cada um dos casos.

      Melhores cumprimentos e disponha sempre.
      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  4. 122

    Cléia Neves

    Gostaria de um esclarecimento.
    É POSSÍVEL BOM RESULTADO SE PASSAR POLISTEN EM PARQUÊ COM POLISTEN E CERA?

    Responder
    1. 122.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Cléia

      Terá que se informar junto da empresa que vende esses produtos ai no Brasil.

      Tintas e Pintura

      Responder
  5. 121

    Vivian

    Ola por gentileza gostaria de saber se para deck d madeira ipê comercial, i. é, aquele nao do cerne do tronco e sim mais externo, de 2a linha, quais os produtos deverão ser usados para ser exposto a sol chuva, fungos e cupins. Foi feito ha alguns meses e sem nenhum tratamento e muito sol ja apresenta rachaduras em todo ele. Me disseram q é normal devido a mobilidade da madeira. Isso procede? Nao vai alterar sua estrutura? Pensei em usar stain p deck. E tenho tbem um produto chamado carbolinium q nao conheço. Muito obrigada

    Responder
    1. 121.1

      Tintas e Pintura

      Olá Vivian,

      Muito obrigado pelo seu contacto.

      O nosso site apenas dá conselhos sobre produtos que se vendam em Portugal, como você se encontra no Brasil, aí os produtos são outros, por isso, aconselho que contacte uma empresa brasileira , como por exemplo a seguinte; http://www.sayerlack.com.br/produtos/.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana

      Responder

Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *