ad

Posts Relacionados

70 Comentários

  1. 54

    carlos gilberto da silva

    gostaria saber porque o quarto depois de pintado fica bom mas depois de uma semana apareçe umas manchas amarela parecendo uma cola ou resina respinga ate nos moveis do quarto ja mandei pintar varias vezez as manchas sempre volta gostariam de uma explicaçao

    Responder
    1. 54.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Carlos,

      Só com a informação que me envia é difícil dizer-lhe de uma forma correta o que está a causar o problema. No entanto penso que pode dever-se a uma das seguintes situações: ou é incompatibilidade da tintas que está a plicar com as paredes, algum produto que estava aplicado na parede antes de você ter pintado, ou algum material que está no próprio reboco.
      Deve chamar um técnico a sua casa para este fazer uma análise profissional.

      Disponha sempre.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  2. 53

    Paulo Oliveira

    comprei um apartamento e refiz a pintura. apos a pintura ficou tudo muito bonito mas a cada vez que passo a mao na parede ou algo bate contra a parede a tinta sai por completo. qual a soluçao para que a tinta nao saia? existe algum produto que aplique por cima e a tinta adira?

    Responder
    1. 53.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Paulo,

      Possivelmente a tinta não aderiu devidamente às paredes e por isso salta com facilidade. Isto pode dever-se à vários factores, como por exemplo; a falta da aplicação de um primário adequado, a superfície não ter sido lixada ou apresentar algum tipo de sujidade como pó, uso de produtos inadequados para a superfície, etc., é muito difícil dizer-lhe o que pode ter acontecido sem se fazer uma análise pormenorizada no local.
      Não existe nenhum produto, para colocar por cima da tinta, que resolva a situação. Para reparar esta situação terá que remover toda a tinta, o que pode fazer com a ajuda de uma espátula ou lixa, aplicar um primário promotor de aderência adequado para o tipo das paredes que tem em sua casa, e voltar a pintar.
      Compre produtos da mesma marca e que sejam compatíveis entre si, consulte as informações dadas pela marca, lendo as fichas técnicas dos produtos e siga as indicações fornecidas nas mesmas.

      Disponha sempre.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  3. 52

    Elsa

    Boa tarde, estive a pintar uma parede do quarto, e quando fui la ver deu a ideia que o quarto estava com fumo, ou nevoeiro, ou pó. Sera que pode do contraste das outras cores do quarto ? Entramos e ficamos com ideia que o quarto esta cheio de fumo !!!! Porque sera? Obrigado

    Responder
    1. 52.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Elsa,

      Pode-me informar que tinta é que usou, marca e nome do produto e como é que foi aplicado?

      Aguardo as suas informações.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  4. 51

    Maristela

    Minha casa é de madeira e preciso repintar as paredes internas e as portas. A última tinta que foi passada, há muito tempo, é a óleo.
    Minhas dúvidas:
    1. Tenho que lixar bem as paredes até retirar toda a tinta a óleo?
    2. É mais fácil retirar a tinta a óleo com uma lixadeira orbital (a treme-treme)?
    3. Posso usar lixa para ferro?
    4. Depois de retirar a tinta a óleo, devo passar algum outro produto nas paredes antes de pintá-las?

    Responder
    1. 51.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Maristela,

      1.Depende se vai pintar ou envernizar as paredes e as portas. Se vai pintar, com uma tinta igual à que está aplicada, basta lixar suavemente com uma lixa normal, e voltar a pintar. Se vai envernizar, tem que retirar a tinta antiga toda, após isso tratar a madeira e depois envernizar.

      Como nos encontramos em Portugal não conhecemos quais os produtos que se vendem no Brasil, por isso aconselho que contacte uma loja aí na sua zona, para eles lhe dizerem qual as melhores soluções em termos de produtos.

      Melhores cumprimentos.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  5. 50

    Paulo Roberto Machado

    Boa noite pessoal, comprei 3,6 lts de tinta, SUVINIL, Premium à base de água. Pintei, uma porta de metal, a cor é marrom chocolate. Depois de um dia apareceram escorrimentos, com cor branca. Pintei um pedaço do murro em frente da minha casa, e a tinta mostrou-se descascando, sem aderência nenhuma, passando a unha sai a tinta. Qual será o problema?

    Responder
  6. 49

    Ismael

    Olá boa tarde, gostaria de saber se tem conhecimento do que acontece na minha casa.
    A pintura externa está soltando tipo um pó laranja é bem no lado onde nao bate sol na parede,
    sabe o que pode ser? Dá impressão que o tijolo ta soltando esse pó…..
    Valeu!

    Responder
  7. 48

    Nate

    pintei o hall de minha casa sem problemas (duas cores claras).

    mas agora ao passar para um dos quartos, estou com problema na pintura de duas paredes que resolvi pintar com uma cor mais escura.

    a tinta é boa (robbialac stucomate), mate, já dei 3 demão mas fica sempre com marcas do rolo.

    na última demão mudei de rolo mas mesmo assim ficou com manchas das outras demãos e não está nada uniforme.

    O que poderá ser e como posso corrigir isto?

    muito obrigado.

    Responder
    1. 48.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Nate,

      A razão das marcas aparecerem pode ser causada por várias razões, por exemplo: diluição incorrecta da tinta (muito diluída ou pouco diluída), aplicação defeituosa (demasiado esticada ou tinta em excesso no rolo), não é fácil dizer-lhe exactamente a causa sem ver no local. Para resolver, deve lixar a parede principalmente as zonas onde se nota mais as marcas, aplicar um primário com boa opacidade tipo (Aqua Primer da Cin ou Anti-Manchas da Barbot) e depois voltar a pintar seguindo as instruções dadas pela marca da tinta que aplicar, deverá para isso ler a ficha técnica e seguir as indicações.

      Melhores cumprimentos.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  8. 47

    joão

    Boa tarde , pintei a minha casa ha dois anos com uma determinada marca de tinta , foi bem lavada seca e usei um bom primário acontece que passado 6 meses a tinta perdeu a cor que era viva e ficou manchada , mas só do lado em que apanha sol, da parte onde o sol nao bate a pintura mentem-se impecável, reclamei, e o técnico da marca diz que dei pouca tinta, o que nao me convence, será possível o pigmento ter algum defeito e a coloração ter-se perdido com deixando a casa manchada? é que a marca nao quer assumir e nao esta a dar garantia, .. alguem ja teve problema semelhante?? e como resolveu?

    Responder
    1. 47.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde João.

      O problema pode ter várias origens: a aplicação da tinta sobre superfícies de alvenaria ainda não curadas, a presença de cal e/ou outras substâncias de alta alcalinidade, aparecimento de eflorescência, ou o tipo de pigmentos que a tinta levou para fazer a cor que utilizou na pintura da sua casa. No caso de ter sido devido ao pigmento, isto deve-se, não ao pigmento ter defeito, mas sim ao tipo de pigmento utilizado. Existem pigmentos que com a acção do sol e da luz tendem a alterar/desbotar, normalmente em cores muito fortes ou escuras existe esse risco.

      Sem conhecer os pormenores todos em relação à pintura da sua casa, produtos utilizados, cor da pintura, etc., é muito difícil fazer um diagnóstico correto. A única maneira de resolver o problema é voltar a pintar a casa, com uma tinta de grande qualidade, e numa cor menos sujeita a este tipo de problema.

      Melhores cumprimentos.

      carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  9. 46

    Antonio

    Tenho uma dúvida que é a seguinte, depois de retirar a tinta que está a “descascar” do meu muro fica a ver-se o reboco. Depois de aplicar a tinta em todo o muro fica a notar-se a diferença nos locais onde estava descascada. Existe algum truque para corrigir essa situação? Neste caso é no exterior com tinta texturada 100% acrilica….obrigado pela atenção

    Responder
    1. 46.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá António

      Essa situação é normal, porque onde retirou a tinta que estava a descascar tem menos demãos do que as outras zonas (onde não retirou a tinta), e a tinta que está a utilizar não deve ter grande opacidade. A única solução é dar mais uma ou duas demãos nas zonas onde se notar a diferença.

      Melhores cumprimentos,

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
      1. 46.1.1

        Antonio

        disseram-me também para colocar cimento cola nos espaços onde descascou, será viável?

        Responder
      2. 46.1.2

        Antonio

        Já tentei fazer como disse e após 3 demãos nos locais onde a tinta descascou continua a notar-se a diferença! não existe nenhum tipo de massa ou outro truque para resolver o problema?

        Responder
        1. 46.1.2.1
          Tintas e Pintura

          Tintas e Pintura

          Boa tarde António

          Se após 3 demãos ainda se nota a diferença, é porque a tinta antiga tinha uma película com uma espessura bastante grande, que após descascar deixou esse espaço vazio. Se é este o caso, só barrando essas áreas com massa de barramento para paredes interiores ou exteriores conforme o caso. Esse barramento deverá ser feito por um profissional, uma vez que tem que ficar muito bem feito, para que no final a parede fique toda lisinha.
          No caso de ser no exterior, como é o seu caso, pode aplicar a tinta texturada e passar com o rolo rugo, para ficar com o efeito texturado e esconder assim as diferenças, veja aqui: http://www.tintasepintura.pt/como-aplicar-tinta-texturada/.

          Sempre ao dispor

          Carlos Santana

          Responder
          1. 46.1.2.1.1

            Antonio

            Obrigado pela ajuda, mas a tinta que comprei é texturada fina acho que já fiz asneira. Pela sua explicação de veria ter comprado tinta texturada normal para disfarçar as imperfeições. Agora não sei qual a melhor solução…

          2. Tintas e Pintura

            Tintas e Pintura

            Olá António

            Poderá comprar uma tinta de areia com “grão normal” e dar mais uma demão, utilize o rolo rugo para fazer o relevo. A tinta convém ser igual, em termos de base, com a que aplicou antes.

            Sempre ao dispor
            Carlos Santana

  10. 45

    Nereide

    Boa noite, havia uma mancha de sujeira em uma parede do meu apartamento, ai eu pintei só naquele local com a mesma tinta anterior, porem deu diferença na pintura ficando mais escura onde eu passei para tampar a sujeira, o que devo fazer para ficar uma cor uniforme, onde não apareça que foi pintado apenas naquele local?

    Responder
    1. 45.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Nereide,

      É muito difícil dar retoques em paredes já pintadas, irá sempre existir diferença na cor/tom, uma vez que a tinta que já estava aplicada, apesar de ser a a mesma, já esteve em contacto com meio ambiente, luz, ou sol, que provoca que a cor vá alterando, umas mais outras menos, conforme as cores. Isto também, por vezes, pode observar-se nas zonas por detrás dos quadros que estão pendurados nas paredes, exatamente porque nessas zonas a tinta está escondida, logo não sofre o mesmo efeito/desgaste que a restante. A única solução é pintar a parede por completo.

      Melhores cumprimentos,

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  11. 44

    Sousa

    Hmidades..
    Tenho agua a entrar-me para uma sala que fica por debaixo de uma varanda do visinho de cima, ele nao quer fazer nada , sera que posso dar temporariamente algum produto que possa estancar a entrada da agua que escorre pelas paredes,a varanda esta com tijoleira… Alguem me pode indicar o produto ideal..
    Obrigado..
    Sousa

    Responder
    1. 44.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Sousa,

      Se tem água a escorrer pelas paredes, aconselho que chegue mesmo a acordo com o seu vizinho, pois de outra forma nunca irá conseguir resolver o problema eficazmente. Se pretender estancar imediatamente a água terá que aplicar um produto tipo weber.dry ou Sika® 2 Extra Rapide.
      Se tem as paredes tem humidade constante pode utilizar uma argamassa de impermeabilização bicomponente tipo SikaTop Seal-107.

      Conforme a situação e a sua gravidade o problema terá uma solução diferente, por isso é necessário fazer uma avaliação muito bem feita. No entanto volte a repetir, a melhor solução será mesmo chegar a acordo com o seu vizinho de cima.
      Se desejar fazer este trabalho aconselho que chame um empresa especializada no assunto.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  12. 43

    Renata

    Olá, me falaram que se colocar catalisador no meio da tinta esmalte para ter uma secagem mais rápida, em dois anos trinca toda a pintura, gostaria de saber se é verdade?

    Responder
  13. 42

    Nuno Ruivo

    Este forum tem ajudado imenso com a remodelação da minha moradia, até agora com a escolha de produtos para betumar portas, esmaltar etc eu tenho andado a trabalhar com madeiras, bricolage amador, tanto a calculadora de apoio como equivalência de tintas tem sido uma grande mais valia.
    Excelente 5 estrelas.

    Responder
    1. 42.1

      Tintas e Pintura

      Olá Nuno, muito obrigado pelo seu comentário.
      Estamos ao seu dispor se tiver alguma dúvida.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  14. 41

    suely silveira

    Tenho uma estrutura de ferro onde foi aplicado zarcão.Tento pintar de branco mas fica amarelada. Tem uma solução?

    Responder
    1. 41.1

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Suely Silva,

      A tinta de esmalte que está a aplicar não deve ser compatível com o zarcão. Se souber qual o zarcão é que foi aplicado (marca) compre um esmalte que seja indicado para esse zarcão.
      Se não souber, pode lixar o metal e aplicar um produto que seja 2 em 1, como por exemplo este; http://uso.ind.br/dupla-funcao-esmalte-e-fundo-premium-branco-3-6l.html?___store=default.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  15. 40

    O Rato que Ruge - AKA - O Gasganete

    Caros amigos… preciso que me indiquem uma boa equipa de pintura na zona de Campo Maior… Conhecem alguém?

    Grato.

    Ricardo Castel-Branco

    Responder
  16. 39

    Tintas Pintura

    Resposta Mariana;

    No meu blog existem vários artigos que falam sobre o problema da humidade, causas e possíveis resoluções, este é um assunto bastante complexo e que causa problemas em muitas casas.
    Veja um dos artigos que escrevi no seguinte link: http://goo.gl/HbxWq.

    Soluções tipo igual para todos não existe e cada caso é um caso, este problema deve ser resolvido depois de um diagnostico bem feito no local por uma empresa especialista.

    Se mesmo assim tiver alguma dúvida, disponha.

    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  17. 38

    MA

    Boa Tarde,

    A minha casa sempre teve problemas de humidade talvez por problemas de construção e de isolamento porque é bastante fria. Os tectos ficam completamente negros e recentemente são visiveis muitas fissuras nas paredes e a tinta a lascar. A casa foi pintada há 8 anos para resolver o problema e está agora igual. Mas o procedimento foi o que aconselha. Gostaria de saber se me pode aconselhar um produto/marca que conheça para ver se resolvo o problema.

    Agradeço, desde já, a sua atenção.
    Mariana

    Responder
  18. 37

    Tintas Pintura

    Resposta a Arthur Macedo;

    O que se passou é que a tinta que comprou tem pouca opacidade, isto pode ser devido à própria tinta ou aos pigmentos da cor que escolheu. Para resolver esta situação só aplicando um primário de grande opacidade nas zonas onde se nota e depois voltar a pintar.
    Numa boa loja de tintas encontra primários para este fim.

    Sempre ao dispor.

    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  19. 36

    Arthur Macedo

    ola, tenho o meu quarto pintado na cor azul bebe porem tive que descascar umas partes e passar massa corrida, ai na hora d pintar o quarto na cor amarela as partes com massa corrida ficou aparecendo e a tinta nao cobriu será que poderia resolver meu problema, obrigado.

    Responder
  20. 35

    Tintas Pintura

    Resposta à Sofia;

    Pode encontrar resposta a todas as suas questões e dúvidas aqui no blog explicadas de uma forma pormenorizada, no entanto e de uma forma sucinta posso dizer-lhe que pode pintar qualquer cor por cima das que já tem nas paredes, mas a tinta deve ter uma boa opacidade, por isso compre uma tinta de boa qualidade.
    As fissuras devem ser ligeiramente abertas , retirar toda a massa solta e aplicar uma massa reparadora, deixar secar e lixar.
    Nas zona com humidade, não pinte enquanto estiver húmido, depois lave essa zona com lixivia, deixe secar, aplique uma solução anti-fungos, deixe secar durante dois dias e depois pinte.

    sempre ao dispor.

    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  21. 34

    Tintas Pintura

    Resposta ao Roberto;

    Qualquer primário ou tinta de má qualidade e mal aplicado é causador de muitos problemas, isso não é exclusivo do zarcão.

    Sempre ao dispor

    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  22. 33

    Sofia Peres

    Boa tarde,

    Estou a pensar pintar a minha casa, que já tem cerca de 8 anos.
    Tirando algumas paredes que estão pintadas com cores mais fortes (laranja, verde alface…)todas estão pintadas com um amarelo muito clarinho. Existem também algumas fissuras na parede e em algumas zonas um pouco de humidade e a tinta está a “lascar”.
    Como sou inexperiente neste ramo e estava a pensar fazer isto sem recorrer a um profissional…

    Se fosse possivel gostaria que me respondessem as seguintes questões:

    – Na parede verde, estava a pensar pintar vermelho. Posso pintar por cima ou será melhor lixar ou pintar primeiro com outra cor?
    – nos casos da humidade e onde a tista está a lascar como devo proceder?
    – no caso das fissuras, devemos abrir mais um pouco e colocar massa? ou basta colocar massa e lixar?

    Desde já muito obrigada,

    Sofia Peres

    Responder
  23. 32

    Roberto silva

    Zarcão de má qualidade e mal aplicado é causa do metalon não aceitar a tinta adequadamente?

    Roberto

    Responder
  24. 31

    Tintas Pintura

    Resposta à Georgina;

    O que lhe disseram está correcto. Em relação à massa deve aplicar um betume para madeira à venda em qualquer boa loja de tintas.
    Como exemplo veja a ficha técnica no seguinte link: http://goo.gl/tF1li

    Nesta ficha técnica também tem a informação do primário e tinta de esmalte que pode aplicar, assim como deve fazer o trabalho.
    Note que pode optar por outra marca se assim desejar, pois também têm produtos semelhantes.

    Sempre ao dispor.

    Carlos santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  25. 30

    gggggggyyhgbntgby

    Olá Bom dia

    Tenho uma cozinha em fórmica branca já com bastantes anos, uma das portas já lhe falta um bocado e gostava de a mudar de cor, disseram-me que era possível se cobrisse a parte que falta com uma massa e depois com uma lixa tirar o brilho da fórmica, passar um primário e cobrir com a cor escolhida.
    o meu problema é saber qual a massa, primário e tinta devo utilizar, para depois não descascar tudo.
    Obrigado
    Georgina Rios

    Responder
  26. 29

    Tintas Pintura

    Resposta à Susana;

    Sem analisar no local é difícil dizer-lhe exactamente qual é o problema, pois podem ser várias coisas.
    Humidade, má aderência da tinta às paredes, qualidade da tinta, pintura mal feita, etc.
    Para resolver o problema terá que primeiro saber qual a razão do problema, por isso o melhor é contactar vários profissionais de pintura e ver qual é a opinião/sugestão deles, depois analise as várias opiniões e tire as suas conclusões.

    Pode-me contactar quando tiver mais dados para a poder ajudar.

    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  27. 28

    Susana Pires

    Olá,o meu problema é que eu tenho a minha casa feita quase a 2 anos e a pintura da casa no interior de todos os compartimentos,está a cair (escamar se digamos) começa á beira do rodapé com bolhas e segue se para cima e cai. Será das paredes terem umidade? O que devo fazer como trabalho se for esse o caso de umidade ou se as paredes não levaram o adequado antes da pintura,obrigado.

    Responder
  28. 27

    Tintas Pintura

    Resposta ao Carlos;

    Como não me indica de que tipo de telha está a falar, a resposta pode ser diferente conforme o caso, mas partindo do principio que a telha que tem é a normal (cor de barro) a solução depende do estado real dessa telha.
    Se está mesmo em péssimas condições, terá que a trocar.
    Se está em condições ainda razoáveis, terá que lavar muito bem todo o telhado com uma solução anti-fungos e algas e depois de bem seca pintá-la com uma tinta própria para telhados. Pode encontrar estya tinta à venda em qualquer boa loja de tintas.
    Posso indicar-lhe a titulo de exemplo a tinta para telhados da Cin, mas pode encontrar idêntica de outras marcas.
    Veja a ficha técnica no seguinte link; http://goo.gl/Yz7rT

    Sempre ao dispor.

    Tintas e Pintura
    Carlos Santana

    Responder
  29. 26

    Carlos Alberto Anastacio

    ola bom dia,
    as telhas do telhado de minha casa estao a desfazer-se gostaria de saber se existe algum produto do qual eu possa solicionar este problema.
    obrigado
    Carlos Anastacio

    Responder
  30. 25

    Tintas Pintura

    Resposta ao Paulo;

    Pode fazer de várias maneiras, dependendo do esmalte que quiser aplicar. Existem esmaltes que tem que aplicar um primário (esmaltes normais) e outros que pode aplicar sem primário (tipo Hammerite).
    Leia o meu artigo sobre o assunto, penso que vai ter a resposta às suas dúvidas;
    http://tintasepintura.blogspot.pt/2009/02/pintar-metais.html

    Se mesmo assim tiver qualquer outra questão, disponha.

    Tintas e Pintura
    Carlos Santana

    Responder
  31. 24

    Paulo Marcelino

    Olá, me chamo Paulo.
    Vou finalmente pintar meu portão (tipo veneziana). Minha dúvida é se tenho que passar algum tipo de fundo nele, pois ele já veio com aquela camada (grafite) do serralheiro. E, como vai para 1 ano de instalado, surgiram poucas partes de oxidação, na qual de fundo grafite tornou-se cor de ferrugem, mas não é, é apenas oxidação. Então é isso, tenho que passar fundo nele todo ou só nessas partes oxidadas, ou até nem precisa fundo na parte oxidada, só lixar ??? Pois o esmalte cobrirá.

    Responder
  32. 23

    Tintas Pintura

    Olá Roberto;

    Obrigado pelao seu comentário.

    Era importante saber se essas manchas já existiam antes de pintar de cor rubi.
    Essas manchas serem só numa zona, é ainda mais estranho, pois se foce da tinta as manchas seriam generalizadas.
    Por isso o problema deve estar na parede, talvez causada por alguma infiltração, é difícil de dizer sem ver a parede.
    Veja se é esse o problema, se for tem que resolver este antes de pintar, se não for esse problema pode ser alguma mancha que já existia na parede, se for o caso deve aplicar um primário com bom poder de opacidade em 2 ou mais demãos e depois voltar a pintar.

    Qualquer outra dúvida disponha sempre.

    Sempre ao dispor.
    Carlos Santana

    Responder
  33. 22

    Anonymous

    Olá amigos,

    me chamo Roberto,

    Pintei uma parede na cor rubi que era cor de creme, após uns 05 dias apareceram manchas como se alguen passace um pinsel na cor cinza em algumas partes no meio da parede, pintei novamente e após uns 04 dias apareceram as mesmas manchas, o que devo fazer a tinta e da marca coral.

    poderia mandar a resposa tambem para o meu e-mail: carlos rmm@oi.com.br

    Responder
  34. 21

    Tintas Pintura

    Resposta a Hilario;

    Obrigado pela sua questão.

    Vai ser bastante trabalhoso fazer aquilo que deseja, no entanto possivel.

    1º – Comece por remover toda a tinta areada que não esteja bem aderente.
    2º – Limpe as poeiras e gorduras existentes.
    3º – Aplique uma demão de Aqua Primer no sentido de promover a aderência de todo o esquema que se segue.
    4º – Barrar todas as paredes com massa Alltek Extra fino.
    5º – Após secagem aplicar uma demão de Primário Cinolite HP.
    6º – Finalmente pinte com uma tinta lisa de qualidade, conforme o acabamento pretendido.

    Nota: Os produtos aqui indicados são da marca Cin, apenas servem de exemplo, pode optar por produtos idênticos de outra marca.

    Sempre ao dispor.

    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  35. 20

    hilario

    Boa tarde

    Tenho uma parede pintada com Tartaruguinha.
    Gostaria de aplicar papel de parede nessa parede.
    Como posso fazer para que a parede fique lisa?

    Grato e cumprimentos

    Responder
  36. 19

    Tintas Pintura

    Resposta a Pedro Ferreira;

    Para resolver o seu problema, pode fazer duas coisas;
    Lavar a parede e raspar com uma espatula até a tinta velha sair toda ou;
    Aplicar uma demão de tinta de areia picotada com rolo próprio para criar uma uniformação em toda a área e depois se quiser pode pintar por cima com uma tinta plástica lisa.

    Em relção ao produto que vê aplicarem em construções novas deve ser um primário mas apenas pela indicação que me fala não posso dizer exactamente o que é. No entanto e uma vez que se trata de muros nem sempre se aplica primários para poupar em custos pelo que não é comp’letamente necessário usar, depende da situação em que o muro se encontre. Se o reboco estiver bem consistente e a tinta velha estiver bem agarrada pode dispensar o primário, devendo dar uma primeira demão mais diluida e a segunda conforme indicação na embalagem da tinta que comprar.

    Sempre ao dispor.
    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  37. 18

    Pedro Ferreira

    Pintura de Muro

    boa tarde, gostava de colocar umas questões, se me puder ajudar ficaria muito grato,

    Pensei em pintar o meu muro, começei por usar jacto de agua a fim de lavar o muro e remover poeiras e tinta que não estava agarrada,

    Entretanto a tinta que saltou deixou umas falhas ficando o reboco à mostra, como as disfarço?, visto que se nota uma diferença no relevo 1 ou 2mm de espessura entre a tinta velha e o reboco? e que técnica posso usar para pintar o muro? que tintas devo usar?, em construçoes novas vejo que colocam diretamente no reboco um produto de cor amarelada mas não sei o que é…

    obrigado
    Pedro Ferreira

    Responder
  38. 17

    Tintas e Pintura

    Resposta a Anónimo;

    O problema não deve ter a ver com a qualidade da tinta, apesar de não me indicar qual a tinta que está a aplicar, pois a Suvinil tem várias.
    O problema deve ter a ver com a opacidade da cor/tinta que comprou, veja o seguinte video para saber mais sobre opacidade; http://www.youtube.com/watch?v=u_BXDQ1DXxE.
    A solução é aplicar uma base, ou primário de grande opacidade/cobertura nas zonas onde aplicou a massa e depois então pintar por cima com a tinta que comprou.

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é um prazer!

    Responder
  39. 16

    Anonymous

    Olá. Estou mudando uma cor de parede de vermelho para o laranja. Só que , antes tirei alguns buracos com massa corrida. Quando enfim pintei de laranja, ficaram bem visiveis as marcas de onde passei a massa, passei várias demãos e não uniformiza. A tinta que estou aplicando é suvinil, mesmo assim aparecem as manchas brancas daonde estão as massas. O que fazer? Passar quantas demaõs necessárias até ficar uniforme ?

    Responder
  40. 15

    Tintas e Pintura

    Resposta a Vanessa;

    Se seguir todos os paços correctos, (lixar toda a área até não haver restos de tinta velha, intervalo entre demãos, diluição da tinta, etc.) não vai ficar com marcas nenhumas, ficará uma pintura (lacagem), lisa e bonita.
    Não use nenhum esmalte de secagem rápida, esse tipo de esmalte só deve ser aplicado por um profissional com experiência devido à sua maior dificuldade de aplicação correcta.

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é um prazer!

    Responder
  41. 14

    Anonymous

    Obrigada pela resposta à outra dúvida!

    Numa pintura em portão, o que fazer para não ficar riscada/com marcas?

    Grata,

    Vanessa.

    Responder
  42. 13

    Tintas e Pintura

    Resposta a Vanessa;

    Esta situação pode ter acontecido por várias razões;
    – Não retiraram o removedor completamente e este provocou essa anomalia à tinta.
    – O zarcão e a tinta que aplicaram não eram compatíveis, por exemplo de bases diferentes.
    – A tinta foi aplicada numa altura de grande calor/sol, e isso provocou uma secagem demasiado rápida.

    Agora só pode fazer uma coisa, lixar toda a área com uma lixa própria fina, até as marcas e o brilho da tinta saírem e depois voltar a repintar.

    Nota: Utilize uma tinta de esmalte compatível com o zarcão utilizado.

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é sempre um prazer!

    Responder
  43. 12

    Anonymous

    Olá!
    Num portão que temos, aplicamos removedor, porque já existiam muitas camadas de tinta, retiramos toda a tinta velha e aplicamos o zarcão. Só que quando demos a mão da tinta nova ficou cheio de bolhas, que depois pocaram e ficou só a marca delas. Ficou feio e sujeito a aderência de poeira… O que podemos fazer para retirar estas marcas? Obs. utilizamos rolo de espuma e tinta óleo.
    Desde já grata,
    Vanessa.

    Responder
  44. 11

    Tintas e Pintura

    Olá Ana;

    Para não notar a diferença entre as paredes, deve pintar com tinta de areia com o rolo de relevo(Rugo). Se pintar com tinta lisa vai-se notar a diferença e se a tinta tiver algum tipo de brilho, ainda se vai notar mais.

    Espero ter ajudado.

    Responder
  45. 10

    Anonymous

    Olá, chamo-me Ana e gostaria que me dessem alguma dica sobre a questão que vou colocar:fiz algumas obras em casa onde há algumas paredes que tem reboco novo e reboco mais velho, para não se notar as diferenças que tipo de tinta devo usar? Obrigada

    Responder
  46. 9

    Tintas e Pintura

    Olá Jarbas;

    Pode, mas tem que ter alguns cuidados, primeiro tem que lixar a parede toda, não precisa de tirar a tinta toda, basta que fique sem brilho, pois a mesma vai servir como um fundo para a tinta acrilica, use uma lixa fina grão 220 ou 320, após lixar elimine todo o pó da parede, passe um pano húmido, espere secar e após isso já pode pintar, dê um intervalo de 3 a 4 horas entre as demãos.
    Se quiser pode testar esta solução, antes de pintar a parede toda. Escolha um sitio escondido, por exemplo atráz de um móvel e faça o seu teste.
    Espero ter ajudado.

    Responder
  47. 8

    JarbasLove

    Olá bom dia,por favor tire-me uma dúvida, eu tenho uma parede que foi pintada à óleo, já fazem 3 anos, porém hoje eu queria pintá-la com látex, devido o forte cheiro causado pela tinta á óleo, isto é possível? Qual sua orientação, tem solução ou só pode ser usada tinta a óleo? Obrigado e um abraço.

    Responder
  48. 7

    Tintas e Pintura

    Resposta a Anónimo;

    Qualquer cor pode ser pintada por cima, claro que uma cor forte poderá ser mais difícil de cobrir, mas isso também depende da qualidade da tinta que vai aplicar.
    Compre uma boa tinta, de qualidade e repinte a parede, por cima do azul.
    Penso que com 2 a 3 demãos vai resolver o assunto.

    Melhores cumprimentos.

    Responder
  49. 6

    Anonymous

    ola!
    tenho uma parede pintada de azul forte tipo FCporto. e pretendo pinta-la de novo numa cor mais suave. é possivel? qual a melhor maneira de o fazer? obrigado

    Responder
  50. 5

    Tintas e Pintura

    Resposta a Rodrigues

    Para retirar os restos da cola tem que passar uma espatula, mas com cuidado para não ferir a parede, se isso acontecer tem que reparar com massa de reparação, deixar secar e passar lixa para que fique lisa.

    Melhores cumprimentos

    Responder
  51. 4

    A Rodrigues

    Bom dia!
    Estas dicas são ótimas.
    Tenho uma dúvida que gotaria que me ajudassem e que é a seguinte: Tenho papel de parede que vou remover para depois pintar a parede. O que devo fazer à parede para remover alguns residuos de cola antes de aplicar a tinta?

    Responder
  52. 3

    Tintas e Pintura

    Resposta
    Caro visitante;

    Muito obrigado pelo seu contacto assim como a visita que efetuou ao meu blogue.
    Em relação ao que me indica, penso que terá mesmo um foco de grande humidade, só isso poderá explicar esta situação.
    O esquema que indica e à primeira vista parece estar correcta à excepção do passo 3, que foi passar diluente no tecto, julgo que não é necessário.
    Pode experimentar o seguinte, nas zonas afectadas;
    1º – Retire toda a tinta mal aderente.
    2º – Aplique massa para ficar tudo liso.
    3º – Aplique um subcapa branca
    4º – Pinte com a tinta de acabamento.

    Melhores cumprimentos
    Tintas e Pintura

    Responder
  53. 2

    Anonymous

    Boa noite,
    Estou com um problema recorrente no tecto da minha cozinha, esté é o 2º ano que pinto o tecto da cozinha e acontece sempre o mesmo, passado algumas horas começa a ficar amarelado em algumas zonas e passados alguns dias começa a desfazer-se a tinta e a cair pedaços de tinta e são sempre as mesmas zonas.
    Para pintar o tecto procedi da seguinte forma:
    1º- raspei com espatula as tintas todas velhas e não aderentes nas zonas mais problematicas;
    2º- raspei com escova de arame nas zonas mais problematicas;
    3º- passei com um pano embebido em diluente sintectico por todo o tecto, mas principalmente nas zonas mais problematicas;
    4º- deixei secar e apliquei o cinolite sealer;
    5º- passado 24 hrs apliquei massa hantek nas zonas mais problematicas;
    6º- no dia seguinte lixei as massas e apliquei novamente 2ª demao de cinolite sealer;
    7º- esperei 24 hrs e apliquei tinta branca especifica para tectos da CIN;
    8º- não seria preciso, dado que esta tinta para tectos da CIN dá uma boa cobertura, mas dei uma 2ª demao da tinta tectos da CIN passado 24 hrs (como passado algumas horas as manchas amarela comecaram a aparecer).
    Hoje já passaram 3 dias e as manchas amarelas estão a alastrar de dia para dia e conmeçou a “esfarelar” e a cair pedaços de tinta, dá a impressão que tem humidade de cima, mas não existe nenhuma fuga aparente de aguas…??

    será que me conseguem ajudar?

    obrigado,
    cumprimentos,
    fernando trigo
    tlm: 934100142
    mail: nandotrigo@gmail.com

    Responder
  54. 1

    Mário Mendes

    Muito bom estas dicas, ajuda muito.

    Responder

Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *