ad

Posts Relacionados

44 Comentários

  1. 37

    neusa

    Moro em uma regiao umida e muito quente por iso revesti as paredes em isopor 3mm para evitar o calor nas parede ,umidade e rachaduras.Qual tinta posso usar para pintar o isopor.

    Responder
  2. 36

    Vera

    Bom dia

    Pintei os muros do jardim á poucos meses com a cor cinzento escuro, com a humidade a cor fica manchada. Porque motivo está acontecer isto?

    Responder
    1. 36.1

      Tintas e Pintura

      Olá Vera

      O problema tem a ver com a humidade que altera a cor da tinta, ainda mais quando se trata de uma cor forte. Este problema tem a ver como os muros foram construídos não tendo ficado devidamente isolados da terra e por isso a humidade sobe. Leia o ponto 1 – Humidade Ascendente, no nosso artigo sobre humidade em: http://www.tintasepintura.pt/guia-completo-de-como-combater-eliminar-e-prevenir-a-humidade/

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  3. 35

    Maria Manuela

    Tenho uma vivenda no Ribatejo, construída há nove anos e os muros já foram pintados duas vezes (pelo construtor no início e ao fim de cinco anos). Acontece que a tinta está de novo toda “empolada e a descascar”. As condições atmosféricas são extremas (muito frio e humidade no inverno e muito sol e calor no verão com temperaturas entre os 30 e 40 graus).
    Quero pintar os muros novamente e preciso da sua ajuda para me aconselhar sobre o tipo de tinta a utilizar e como deve ser aplicada.
    Muito grata pela ajuda que me puder dispensar.
    M. Manuela

    Responder
    1. 35.1

      Tintas e Pintura

      Olá Maria;

      O problema está na humidade “ascendente” que sobe pelo muro e provoca a tinta ficar empolada ou descascar. Se esta apresentar bolsas de humidade é porque, possivelmente, a tinta aplicada foi um tinta elástica (membrana elástica). esta tinta não é aconselhada para muros.
      Só por si a aplicação de uma tinta, não vai resolver o problema, este vai continuar a surgir repetidamente, indo também danificando a própria estrutura.
      Existem outras soluções, mas também serão muito mais caras, como por exemplo a instalação de uma barreira de impermeabilização, revestimento com rebocos de drenagem ou a injecção de um produto hidrófugo. Pode saber um pouco mais sobre estas soluções aqui; http://www.tintasepintura.pt/guia-completo-de-como-combater-eliminar-e-prevenir-a-humidade/ em 1 – Humidade Ascendente.
      Se optar por apenas pintar, deve primeiro utilizar um primário adequado e uma tinta acrílica, de preferência 100% acrílica, que é um pouco mais cara, mas que resiste mais tempo.
      Quando se trata de muros, há muitas pessoas que não querem gastar muito dinheiro, e qualquer das soluções atrás indicadas são caras.

      Aconselho que contacte dois ou três pintores e solicite um orçamento detalhado, da solução por eles indicada, assim como os produtos a aplicar, marca e produto (primário + tinta).

      Se desejar fazer a pintura , deverá ir a uma loja de uma marca reconhecida, que exista na sua zona, e solicitar o apoio técnico para o seu problema, pois só no local se poderá fazer uma avaliação concreta.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  4. 34

    João

    Bom dia,

    Tenho uma moradia que pretendo tratar este verão.
    A ajuda que peço é que, mediante as fotos do link abaixo me consigam ajudar na melhor solução:

    https://imageshack.com/a/CiEb/1

    A minha ideia é picar o reboco que me parece que levou pouco cimento, ou proporções erradas e barrar novamente com um produto que garanta bom acabamento e maior durabilidade.
    Não pretendo tirar tudo e fazer novo reboco. Apenas picar o existente e tapar.

    Vi esta solução:
    ARGAMASSA DE REPARAÇÃO DE FACHADAS – ARC
    http://www.cimpor-portugal.pt/cache/binImagens/ARC-677.pdf

    Ou uma outra solução da SIKA, MINIPACK Reparação.

    Parece-me interessante, sendo que a da Cimpor me parece mais completa e até, pelas quantidades, mais barata.
    O que acha?

    Obrigado.

    Responder
  5. 33

    Pedro

    Bom dia,
    Tenho uns muros exteriores em betão que fazem contenção de terras e não foram devidamente impermeabilizados pela face que contacta com a terra. Para piorar a situação aplicaram uma tinta de membrana pela outra face. Ora está tudo a descascar e com bolhas enormes.
    Sei que nunca vai haver uma situação ideal, pois a humidade vai sempre estar lá. A tinta de membrana é toda para sair, principalmente nas zonas mais afectadas. A minha ideia é colocar uma tinta o mais “permeável” possível à água, para pelo menos nao fazer as bolhas nem se estragar tanto.
    Que aconselha? Uma tinta de silicatos? 100% Acrílica? Outra? Com que primário/fixador?
    Obrigado

    Responder
    1. 33.1

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Pedro;

      Numa situação como a quem tem, não aconselho que aplique apenas uma tinta, por muito boa que seja (por isso mais cara), nunca vai resistir muito tempo ao problema e vai ter que andar sempre a ter trabalho e a gastar dinheiro. Por isso é preferível gastar um pouco mais mas ficar com o problema resolvido por muito tempo.
      Aconselho, nestes casos, uma solução mais eficaz, que passa por aplicação de uma argamassa ou reboco de impermeabilização (existem várias opções), que resista à pressão da água que se infiltra pela parede. Para mais e melhores informações deve contactar uma empresa tipo Weber, Sika, Mapei entre outras, veja estes exemplos;
      http://www.renoweber.com/produtos/weber-dry-kf/
      http://www.mapei.com/PT-PT/Produtos-para-impermeabiliza%C3%A7%C3%A3o/Impermeabiliza%C3%A7%C3%A3o-de-estruturas-fora-de-terra/MAPELASTIC-SMART
      http://www.aquastop.cin.pt/pdf/aquastop7.pdf

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  6. 32

    Denilzon Alves Martins

    super interessante

    Responder
  7. 31

    João Sousa

    Bom dia.

    Irei repintar a fachada da minha moradia em breve. Esta tem aplicada tinta de areia à cerca de 15 anos. Apresenta algumas micro-fissuras (tipo teia de aranha) que já tapei com massa de fissura.
    Aconselharam-me a utilizar uma tinta 100% acrílica.

    Estou inclinado para a Dyclritex da Dyrup, mas também pondero a Dycrilforce (Dyrup) e a Barbocril Plus D da Barbot.

    Qual a sua opinião?

    Obrigado
    Cumprimentos
    João Sousa

    Responder
    1. 31.1

      Tintas e Pintura

      Boa tarde João Sousa;

      Obrigado pela sua questão.

      Realmente as tintas 100% acrílicas são as mais indicadas para pintar paredes exteriores, pois são muito mais resistentes que as outras.
      A escolha da tinta a usar deve ser sempre do cliente, no entanto este deve-se aconselhar junto de um técnico especializado e para isso é necessário ser no local, pois só vendo o estado das paredes, o local, etc. é que se pode aconselhar a melhor solução, por isso aconselho sempre a primeiro escolher a marca com que se quer trabalhar e depois pedir a presença de um técnico dessa marca.
      Note que os pintores normalmente aconselham a marca com que trabalham, mas isso nem sempre é o mais indicado.
      Qualquer marca das mais conhecidas no mercado tem produtos de qualidade e para todos os fins, por isso é uma questão de escolher aquela que lhe dá mais garantias.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  8. 30

    Raquel Tarter

    Boa tarde!
    Gostei muito do seu blog. Gostaria de saber sua opinião sobre a tinta adequada para pintar um prédio de 20 anos, o prédio tem varias infiltrações e rachaduras.
    Na ultima reunião de condomínio alguns moradores sugeriram a tinta emborrachada, devido ajudar nas infiltrações e maior durabilidade, outros já criticaram e disseram que esta tinta causaria bolhas devido a idade do prédio.
    Logo, como não entendo nada sobre tintas, gostaria de saber qual sua opinião, para o melhor revestimento em um prédio de 20 anos, considerando sua situação, bem como, o que vc acha desta tinta emborrachada.

    Muito obrigada pela atenção.

    Raquel

    Responder
    1. 30.1

      Tintas e Pintura

      Olá Raquel;

      Obrigado pelas suas questões:

      Já publiquei algumas matérias sobre o assunto no meu site e que pode ler nos seguintes links;
      http://www.tintasepintura.pt/pintar-fachadas-exteriores/
      http://www.tintasepintura.pt/pintar-exteriores/

      A tinta “membrana elástica” foi desenvolvida a pensar em paredes de prédios antigas, que apresentem fissuras, pois esta tinta devido à sua elasticidade acompanha as movimentações da parede sem que parta, deixando assim as paredes mais protegidas a esse problema.

      Em relação a ganhar bolhas, isso só acontece se as paredes tiverem humidade no seu interior, pois ao tentar sair vai encontrar uma barreira, mas em contrapartida do exterior para o interior as paredes ficam totalmente isoladas e não entra nenhum tipo de humidade.

      Esta tinta é impermeável à água e permeável ao vapor da água, logo deixa as paredes respirarem.

      Atenção que isto só acontece se for bem aplicada, por um profissional bastante competente, o que nem sempre acontece.

      A tinta mais convencional para paredes exteriores são as 100% acrílicas e existem muito boas no mercado.

      Cada caso é um caso e só visto no local por um profissional é que se pode ter a certeza da melhor solução, na verdade quando se vai ao médico, não somos nós que dizemos ao médico qual o medicamento que queremos, pois não? Com as tintas também deve ser assim!

      Por esta razão aconselho a primeiro escolherem a marca com que querem pintar o prédio, depois pedem à marca a presença de um técnico para dar o seu aconselhamento profissional e só depois contactam um pintor.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  9. 29

    Nelson

    Boa tarde.
    estou com dúvidas relativamente à tinta a usar na pintura do muro exterior da minha moradia.
    o muro em questão tem um gradeamento por cima, o que leva à existência de pingueiras da chuva e a deteorização do estado da pintura do muro.
    qual seria a melhor tinta a aplicar?
    primeiro de tudo vou fazer a lavagem com máquina de pressão.

    obrigado

    Responder
    1. 29.1

      Tintas e Pintura

      Olá Nelson;

      Obrigado pelo seu contacto.

      Quanto pior a qualidade da tinta que utilizar, pior e mais depressa vai ter que voltar a pintar o muro, então se que uma pintura mais duradoura, deverá utilizar uma tinta de boa qualidade.

      As tinta para exterior com maior resistentes são as 100% acrílicas e antes desta deverá aplicar o primário indicado conforme a marca da tinta que utilizar.

      Repare que normalmente, como se trata de muros, as pessoas utilizam as tintas mais baratas para os pintar, mas a duração dessas pinturas são muito pequenas e têm que voltar a pintar com muita frequência, o que para além do custo da tinta tem ainda o trabalho, no final acaba por sair mais caro do que se apostar numa boa solução à primeira.

      Todas as marcas de tintas tem tintas 100% acrílicas para exterior e o primário indicado, por isso aconselho que utiliza produtos da mesma marca para evitar problemas.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  10. 28

    Tintas Pintura

    Boa noite Joaquim Ferreira;

    No artigo que escrevi acima explico tudo sobre como pintar fachadas, diferença entre tintas, etc.
    No entanto e respondendo às suas questões posso-lhe dizer o seguinte;

    1 – Não existe relação nenhuma entre tinta mate e acrílica, são coisas diferentes, uma é o aspecto final e a outra é o tipo de tinta.
    2 – As tintas acrílicas são as melhores para exterior e por vezes é necessário ser 100% acrílica porque é mais resistente, dependendo da zona entre outros factores.
    3 – Qualidade é uma coisa, preço é outra, quer dizer, existe uma relação directa entre estes dois factores, a qualidade paga-se. A melhor tinta é aquela que conseguir comprar tendo em conta o que lhe digo acima pelo melhor preço.
    4 – Para o exterior não aconselho tintas com esses preços, o que é bom é caro e para o exterior deve-se escolher o melhor para evitar problemas, mais despesa e trabalho.

    Espero ter ajudado.

    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  11. 27

    Anonymous

    Boa noite Sr Carlos Santana
    Estou a analisar a compra de uma tinta para paredes exteriores e ao analisar as tintas verifica-se uma grande variedade, quer no preço que na qualidade assim gostaria de colocar as seguintes questões:
    1- Qual a diferença entre a tinta mate e acrílica?
    2- Qual a melhor para a pluviosidade ou seja a mais estanque ás chuvas?
    3- Qual será a melhor tinta para paredes exteriores tendo em linha de conta o preço e a qualidade?
    4- Uma tinta com o preço abaixo de +-35€ lata 15/20 litros será boa?
    Obrigada desde já pela resposta
    Joaquim ferreira

    Responder
  12. 26

    Tintas Pintura

    Resposta ao Rui;

    A tinta que aplicou parece ter resistido muito bem ao tempo, mas infelizmente como me disse já não existe no mercado, no entanto sem me dizer a marca e referência não lhe posso indicar algo semelhante.

    Existem alguns revestimentos especiais para fachadas, mas estes devem ser aplicados nos casos indicados por um especialista que possa ir ao local e efectuar uma análise, pois são produtos caros, (as principais marcas de tintas têm estes produtos), se está disposta a ir para uma solução destas, peça a deslocação à sua casa de um técnico da marca que escolher.

    Em relação a uma tinta que dure mais 20 anos, acho que vai ser difícil, uma vez que a sua casa fica situada numa zona afectada por um clima extremo (mar), o máximo que uma tinta de grande qualidade pode resistir numa zona destas são de 8 a 10 anos.

    Leia o artigo acima e aí poderá encontrar a resposta às outras questões que me faz.

    Sempre ao dispor.
    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  13. 25

    Anonymous

    Rui Marques wrote:
    Boa noite.
    Quero pintar as fachadas de uma vivenda perto do mar. Foi pintada com membrana elástica (marca já desaparecida) há quase 20 anos, devido à humidade que tinha, e não está mau nem apresenta fissuras ou bolsas.

    Tenho 3 questões:
    1 – É melhor aplicar tinta acrílica, que penso ser mais resistente e rende mais a pintar? Ou como alguns dizem, é maiss eguro voltar a pintar com membrana para não ter dissabores?
    2 – Antes da pintura, tem que se dar algum primário ou fixador?
    3 – Vi as tintas membranas e estou indeciso: d eum lado tenho a Dyrup ou a CIN; e do outro tenho a SIKA, bem mais barata (sendo suíça, tenho a ideia que não fazem mau material; queria uma pintura para mais 20 anos. O que fazer?
    Ou tem outra sugestão?

    Obrigado, Rui Marques

    Responder
  14. 24

    Tintas Pintura

    Resposta à Maria Domingues;

    Obrigado pela sua questão.

    Sem ver o problema no local é difícil de dizer-lhe exactamente qual a solução assim como a causa do problema.
    Repare que são pintados todos os anos muitos prédios com este tipo de tinta, Membrana Elástica, e a grande maioria não tem nenhum problema, aliás a tinta membrana elástica tem uma dupla função que é não deixar entrar as humidades exteriores a ao mesmo tempo deixar as paredes respirarem, mas para isso acontecer esta tem que ser aplicada de forma correcta e conforme o indicado pelos fabricantes das tintas, e o que acontece é que por vezes os pintores não o fazem e aplicam esta, mas também os outros tipos de tintas, “à sua maneira”, por essa razão raras são as vezes em que as marcas se responsabilizam pelos maus resultados que vão aparecendo, como é obvio.

    Infelizmente tenho receio que dificilmente vá conseguir responsabilizar o pintor por este problema, caso o problema seja mesmo da pintura, o mais provável é que não aceite a reclamação e que se desculpe com outros factores.

    Por isso aconselho-a a reunir documentação que prove a pintura efectuada a data da pintura e a tinta/marca que foi aplicada, assim como o esquema de pintura aplicado.
    Exponha directamente o problema à marca da tinta aplicada e peça que mandem um técnico analisar o problema e que elabore um relatório.
    Na posse desta documentação chame e responsabilize o pintor, e apresente-lhe as provas do mau trabalho (caso seja este o problema).
    Se mesmo assim este não aceitar a reclamação só lhe resta ir para tribunal e pedir uma indemnização.

    Boa sorte.

    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  15. 23

    Maria Domingues

    Boa tarde,
    Acabo de ler vários depoimentos de algumas pessoas, no caso em particular estou com um problema bastante mais grave. o meu predio de 3 pisos foi pintado há 3 anos com membrana elástica, (percebemos isso agora..) penso que da marca kenitex’!!, está perfeito em cor no exterior, contudo o interior de quase todas as frações, estão cheias de humidades nas paredes.. pergunto, qual a solução para este caso?!! ontem reunimos extraordinariamente, e pensamos que a solução é mandar retirar toda a tinta… mas como fazer o responsável assumir esse serviço?!! o prédio tem 15 anos e é na zona de Sintra, com a agravante que tem paredes simples.
    Att
    Maria Domingues

    Responder
  16. 22

    Tintas Pintura

    Resposta ao Gustavo;

    Conforme explico no artigo acima, uma boa tinta para fachadas deverá deixar passar a humidade do interior para o exterior (tinta respirável), e nunca deixar passar a humidade do exterior para o interior (tinta impermeável).

    Neste artigo também deixo algumas indicações sobre o tipo de tinta a utilizar conforme a situação do prédio a pintar.

    A tinta de Silicato normalmente só é usada em edifícios com um traço antigo, para após a pintura não alterar e manter o aspecto destes edifícios.
    A tinta membrana elástica deve ser aplicada em repinturas quando já existem fendas e rachas nas paredes. Esta tinta deixa as paredes respirarem e não deixa entra as humidades.
    A tinta 100% acrílica é a mais indicada para a maioria dos casos. Deve ser sempre aplicada conforme indicado pela marca.

    Sempre ao dispor.

    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  17. 21

    Gustavo

    Boa tarde,

    Estou a remodelar um prédio antigo e como sou novo nestas andanças pedia a vossa ajuda para o seguinte:
    Limpamos e escovamos a fachada, vamos rebocá-la novamente com massa fina e agora não sei ao certo que tinta usar.
    Já li quem aconselhasse acrílica, já me falaram em silicato e em membrana.
    Eu penso que, como vai ser rebocado, a membrana seria descartada e optar-se-ia por uma tinta que deixasse “respirar” a parede (não sei se é um mito ou não).
    O que me aconselham?

    Muito obrigado!

    Responder
  18. 20

    Tintas Pintura

    Resposta ao visitante;

    Se deseja dar destaque às pedras terá que pintar as paredes num tom que façam contraste com as pedras, pois se as paredes forem do mesmo tom ou aproximado ao das pedras então estas não se vão destacar, ou seja fica tudo muito igual.
    Em relação à cor, esta terá que ser a seu gosto, pois as cores têm muito a ver connosco e uma cor que eu gosto outra pessoa pode não gostar e vice versa.

    Sempre ao dispor.
    Tintas e Pintura
    Carlos Santana

    Responder
  19. 19

    Unknown

    Boa noite,gostaria de uma sugestão.Coloquei um detalhe de pedras na faixada de minha casa as pedras tem tons pastéis são pedras portuguesas e ainda estou em dúvida na cor que vou pintar o resto da parede.Poderiam me sugerir uma cor que ficasse as pedras em destaque,Obrigada.

    Responder
  20. 18

    Tintas e Pintura

    Olá Francisco;

    Obrigado pelo seu contacto.
    Realmente os pintores tem opiniões muito diferentes para o mesmo caso, tudo depende como gostam mais de pintar e nem sempre escolhem a melhor forma, ou seja a forma mais indicada para cada caso.
    Para responde à sua questão gostaria de saber o estado em que se encontra a parede e a tinta antiga, assim como a zona onde vive.
    Como se trata de uma questão técnica, agradecemos que nos contacte por email. Pode usar o nosso formulário de contacto na página Contacto no menu superior.

    Aguardamos a sua resposta
    Tintas e Pintura à sua disposição!

    Responder
  21. 17

    Anonymous

    Boa tarde, O meu nome é Francisco e solicito ajuda na seguinte questão:
    Tenho de pintar a parte lateral da casa que está exposta ao sol durante todo o dia assim como á chuva.
    A casa nunca foi pintada desde que cá vivo e segundo alguns amigos deste ramo,não foi dada menbrana para isolamento,o problema para além da tinta começar a soltar-se e as fendas a surgirem é o da humidade no interior.
    Dos pintores a quem pedi orçamentos já me disseram:

    1-Tem de ser lavado, levar membrana e depois tinta acrilica.
    2- Tem de ser lavado, levar esfregaço, tinta de areia e depois acrilica.
    3-Tem de ser lavado, levar primário e tinta acrilica.
    4- Tem de ser lavado, membrana e tinta de areia.
    Eu que não percebo disto não sei o que faça, nem produtos nem marcas.
    È que o valor da mão de obra não é a questão pois cada um é custa o que custa, o problema é que eu tenho de optar e não sei o quê, a responsabilidade é minha.
    Será que poderia ter a amabilidade de me ajudar?

    Gostei do blog pois tem muita utilidade.

    Obrigado
    Francisco

    Responder
  22. 16

    Tintas e Pintura

    Resposta a José Magalhães;

    Claro que sim, pode pintar praticamente todas as superfícies existentes com um sistema destes, mas atenção para paredes exteriores e interiores tem que ser a máquina certa, ou seja não serve qualquer uma.

    Depois tem o custo destas máquinas, não são baratas, pelo que, na minha opinião só justifica para médias/grandes empresa de pintura e não para particulares.

    Em relação à questão de aluguer, não conheço, em Portugal, quem o faça.

    A Wagner é líder mundial neste tipo de máquinas, mas infelizmente ainda não estão em Portugal, o mais perto é em Espanha.

    Pode ver na página desta empresa as opções que tem deste tipo de equipamentos; http://www.wagnerspain.com/portal/contractor_superfinish_es_wag,123961,114661.html.

    Pode ver a nossa página sobre esta matéria, no seguinte link; http://tintasepintura.blogspot.pt/2011/03/pintura-airless-ou-pintura-rolo.html

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é um prazer!

    Responder
  23. 15

    José

    Olá sou José Magalhães
    Gostaria de saber se é possível pintar paredes exteriores com pistola,
    tenho procurado em vários sites mas a informação náo é conclusiva.
    Se sim, onde posso comprar/alugar o equipamento?

    obrigado pela atenção

    Responder
  24. 14

    Tintas e Pintura

    Resposta a Anónimo;

    Em relação ao preço de uma tinta, pode ver o nosso artigo sobre o assunto no seguinte link; http://tintasepintura.blogspot.pt/2009/02/o-custo-de-uma-tinta.html
    No que diz respeito às marcas que comercializam estas tintas, são estratégias comerciais, podem estar erradas ou não, não me compete julgar, mas todas estas marcas têm produtos de grande qualidade como de fraca qualidade. Tudo depende do preço que o cliente quer pagar.
    Uma coisa é certa, seja no supermercado ou em outra loja qualquer, não vai encontrar uma tinta barata(baixo custo), que seja de grande qualidade.

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é um prazer!

    Responder
  25. 13

    Anonymous

    Olá boa tarde gostaria que alguem me esclarece uma duvida em relação a compra.
    Gostaria de saber se as tintas vendidas nas grandes superficies de marcas conhecida por exemplo( barbot, cin, Dirup e outras )são de confiencia é que seu preço em algumas tintas tem grande diferenca em relação vendidas nas lojas das marcas.

    Responder
  26. 12

    Tintas e Pintura

    Resposta a Conceição;

    O esquema usado, em si, é um esquema normal, por isso não foi enganada, agora haveria outras soluções interessantes.
    A tinta que diz ter sido aplicada é de boa qualidade, já em relação ao primário precisava de saber exactamente qual é que foi utilizado, pois a Sotinco tem vários. O problema não será se têm ou não qualidade, porque têm, mas sim se foi aplicado o mais correcto para a situação.
    A escolha do primário mais correcto tem a ver com a situação em que se encontra as paredes, deve-se fazer uma análise prévia e escolher a melhor opção, situação que não ponho em causa que tenha sido feita.
    Na minha opinião, a única coisa que teria aconselhado neste caso, era a pintura da parede com uma membrana elástica, devido às suas características de impermeabilização e elasticidade, óptimas para repinturas quando as paredes já deram de si, a Sotinco também tem este tipo de tinta.

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é um prazer!

    Responder
  27. 11

    conceicao

    Anonimo
    Boa noite, mandei pintar a fachada lateral do prédio, a parede foi lavada e rebocado com um produto da silka, usaram como primário o primário aquoso da sotinco e para pintar o supermate da sotinco, a lateral deixava passar muita humidade para o interior gostaria de saber se estes produtos que foram usados foram os aconselhados ou se fui enganado
    obg.

    Responder
  28. 10

    Tintas e Pintura

    Resposta a Jacqueline;

    As questões de cores é muito pessoal e por isso uma cor que eu gosto muito você pode detestar, é assim mesmo, por isso é muito difícil a uma pessoa dizer que cor é que a outra deve utilizar.
    No entanto existem esquemas de cores que ficam melhor do que outras e isso pode ser visto todos os dias em muitos sítios.
    Se quiser que lhe dê um conselho, gostaria de ver uma foto do local, para isso pode enviar uma ou mais fotos para o nosso email, que é; tintas_pintura@hotmail.com

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é um prazer!

    Responder
  29. 9

    Anonymous

    olá meu nome é Jacqueline, a fachada do meu sobrado está pintado de cinza gostaria de combiná-lo em alguns recortes da contrução com outra cor para destonar, mas que cor vc me sugere que combine mais? obrigada!!!!

    Responder
  30. 8

    Anonymous

    minha construção tem 4 andares e é de esquina com muito blindex que cor eu pinto é um prédio comercial.

    Responder
  31. 7

    Tintas e Pintura

    Resposta a Anónimo

    As cores são muito pessoais e por isso é quase impossível indicar-lhe uma cor que goste e que também seja do seu agrado.
    No entanto deve verificar as cores que já tem na sua loja (interior), as cores do logotipo, etc, e pintar a fachada num tom que fique bem com essas cores.
    Em alternativa julgo que tons de castanho, beje, creme, ficam sempre bem.
    Veja a nossa página de cores NCS e aí vai encontrar muitas cores.

    Espero ter ajudado

    Responder
  32. 6

    Anonymous

    Gostaria de saber qual cor poderia pintar a fachada de uma loja de roupas e sapatos? Trata-se de um estabelecimento comercial destinado ao público da classe B e localizada em uma cidade de médio porte e fria.

    Responder
  33. 5

    Tintas e Pintura

    Resposta à Suzana

    Para pintar por fora escolha uma tinta de base acrílica, na maioria dos casos é a mais indicada, muito importante também é que seja de uma marca reconhecida no mercado, uma boa marca.
    Vá auma loja de tintas de uma marca conhecida e aí vão ajudá-la com toda a certeza.

    Melhores cumprimentos.

    Responder
  34. 4

    Anonymous

    Boa Noite,

    Queria saber qua é a tinta ideal para eu pintar por fora de minha casa e com uma durabilidade boa, outra coisa eu posso pintar assim que eu embolsar ou tenho que espera algum tempo?

    Suzana Weirich

    Responder
  35. 3

    Anonymous

    Boa noite,

    Sim, contactei a SIKA mas a resposta que obtive não foi muito conclusiva, ou seja, disseram-me que era possível pintar por cima com o sikagard 550 w elastic, até porque tem uma maior variedade de cores. Mas pretendia saber se esta é mesmo a solução mais apropriada, ou se existirão outras opções? qualquer tinta acrílica (com mais ou menos flexibilidade), falaram-me na CINOFLEX da CIN porque é mais flexível e poderá acompanhar eventuais movimentos da membrana que esta por baixo…não sei?!?!

    No fundo o meu objectivo é simples, cobrir/tapar a cor da membrana por forma a que as fachadas fiquem com a cor que pretendo e que seja compatível com a sikagard 570 w…e como é obvio que não tenha um custo muito elevado 

    Obrigado pela ajuda.

    Ps: gostei muito do blogue, com dicas excelentes…e o teste conhecimentos também me correu muito bem…apenas errei 2 :-)

    Cumprimentos,
    Fernando Trigo

    Responder
  36. 2

    Tintas e Pintura

    Resposta ao Fernando

    Em primeiro lugar gostaria de agradecer o seu contacto assim como a visita que efetuou ao meu blogue.
    Em relação ao que me pergunta penso que já obteve resposta por parte do departamento técnico da Sika, se assim não foi agradecia que me informa-se para poder-lhe dar uma resposta.
    Sempre ao dispor.

    Tintas e Pintura

    Responder
  37. 1

    Anonymous

    Boa Tarde

    Em Setembro 2010 revesti, depois de bem preparadas, as fachadas exteriores da minha vivenda com sikagard 570w elastic com cor de telha para ver se funcionava na questão de impermeabilização, e funcionou bem… agora pretendo, por uma questão decorativa pintar estas fachadas com a cor original (meio bordeaux/cor de vinho), é possível pintar por cima da 570 W e qual a tinta ou tipo de tinta mais apropriada (acrilica/plastica com alguma elasticidade? sem elasticidade?), ouvi falar na tinta exteriores SIKA PASSIVOL, dado que dá para escolher a cor pretendida, é a mais indicada, poderá ser incompatível? o que me aconselham?

    Obrigado,
    Cumprimentos,
    Fernando Trigo

    Responder

Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *