Posts Relacionados

42 Comentários

  1. 30

    Susana

    Boa tarde. Tenho uma cama de bebe que queria restaurar, mas apercebi-me que esta cheia de buraquinhos do bicho da madeira e ainda tem po. Sera que tenho de atirar com a cama ( visto que vai estar em contacto com um bebe) ou posso tratar?

    Responder
    1. 30.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Susana,

      Não necessita atirar a cama para o lixo, mas terá que a tratar, uma vez que esta se encontra contaminada com caruncho. Leia o nosso artigo sobre este assunto, aqui; http://www.tintasepintura.pt/caruncho-prevencao-e-tratamento/ e este; http://www.tintasepintura.pt/passo-a-passo-para-restaurar-um-movel/. irá encontrar todos os passos que deverá seguir para fazer este trabalho.

      Melhores cumprimentos,

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  2. 29

    ctiaa

    Moro num prédio num bairro antigo de Lisboa e a porta da rua está com bicho porque oiço-o a roer. Mas não vejo buracos ou então não sei o que procurar. Não sei como devo tratar este problema, pois tenho um gato e não queria usar produtos químicos que o prejudicassem. Será necessário pedir ao senhorio a substituição da porta?

    Responder
    1. 29.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Catia,

      No artigo acima explicamos como proceder para tratar as madeiras que estão atacadas pelo bicho do caruncho. Pode utilizar produtos aquosos que são mais naturais e não tóxicos.

      Melhores cumprimentos,

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  3. 28

    José Costa

    Boa tarde! Herdei a casa dos meus avós no Alentejo. Estou a recupera-la. Os tectos das divisões são todos de madeira, barrotes com tábuas atravessadas, por aqui chama-se “salto de rato”. Acontece que os barrotes e as madres estão um pouco picados do bicho, não percebo é se o bicho ainda lá está ou não. Mas como não quero mexer na madeira, gostaria de saber que produto posso usar para dar uma aguada para as madeiras ficarem mais escuras e ao mesmo tempo “matar” o bicho. Muito obrigado pela atenção.

    Responder
    1. 28.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde José Costa,

      Tratar as madeiras que já estejam contaminadas ou como prevenção, é um trabalho realizado com um produto especifico, como pode ler no artigo acima. Já dar cor às madeiras é um processo que tem que ser feito depois do tratamento, e para esse trabalho pode usar verniz ou lasur, conforme o aspeto que deseja. Pode ler aqui no nosso site vários artigos sobre o assunto.

      – PROTEGER E CUIDAR DAS MADEIRAS; http://www.tintasepintura.pt/proteger-e-cuidar-de-madeiras/
      – DIFERENÇA ENTRE VERNIZ E LASUR; http://www.tintasepintura.pt/diferenca-entre-verniz-e-velatura-lasur/

      Melhores cumprimentos,

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  4. 27

    C Adriano

    Ola, me ajudem com uma duvida que eu tenho por favor, eu quero fazer uma casa de madeira (pinho) ,tudo novo, exista algum produto que eu posa por contra o bicho e ficar descansado , ou sempre mais cedo ou mais tarde vou ter problemas? Agradeço a disponibilidade e desculpa os erros não sou português. Abraço

    Responder
    1. 27.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Adriano

      Sim existe produtos para esse fim, por exemplo este; http://www.xylazel.es/sites/default/files/product/2015/12/ftpt_anticarunchos_0.pdf.

      Melhores cumprimentos,

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  5. Pingback: Passo-a-passo para restaurar um móvel – Etapa 2 | Tintas e Pintura

  6. Pingback: Passo-a-passo para restaurar um móvel | Tintas e Pintura


Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *