ad

Posts Relacionados

54 Comentários

  1. 39

    Pedro

    Boa noite,

    Antes de mais, parabéns pelo site e pelo conteúdo super informativo! Já “perdi” horas a navegar no website.

    Estou a planear pintar o interior de um apartamento que adquiri (com 16 anos, mas quase totalmente pintado à cerca de 3 anos), e estou com dúvidas sobre que marca usar. Vou recorrer a profissionais para a pintura, mas ainda estou indeciso sobre a compra das tintas – eu ou o profissional (em princípio estou a inclinar para comprar o “pack”, uma vez que costuma sair mais em conta).

    No entanto, aquando questionado sobre a marca das tintas a ser usado, pedi recomendações a profissionais e sugeriram a CIN. Como alternativa mais barata recomendaram as tintas Triunfante Superline: de acordo com a recomendação, seria superior em qualidade à Robbialac e à Barbot e não muito inferior à CIN.

    Esta marca é reconhecida? Ou dado o investimento, a CIN é sempre de maior segurança?

    Entretanto, dado o catálogo das cores disponíveis, preferi as que encontrei na Triunfante em relação à Cin. No entanto, pelo que percebi pela leitura do website, caso encontre a cor NCS, em princípio seria possível solicitar à CIN essa cor?

    Desde já muito obrigado pela ajuda!

    Com os melhores cumprimentos,
    Pedro

    Responder
    1. 39.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Pedro,

      A resposta foi enviada para o seu email.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  2. 38

    Rodrigo Oliveira

    Olá, estou a pintar uma casa com paredes de estuque que já receberam tinta no passado. Em algumas divisões, após procurar zonas onde a tinta estivesse a descascar, raspei com uma espátula e apliquei um pouco de primário nessas zonas depois de lixar (quando encontro irregularidades), mas há zonas onde forma directamente bolhas, quando passo o primário ou a tinta.
    Como resolver isto? existe algum produto que eventualmente “cole” a tinta antiga á parede, para que não faça bolhas?Obrigado

    Responder
    1. 38.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Rodrigo,

      Não deve estar a aplicar o primário mais indicado ou a massa não é a indicada ou as paredes tem humidade retina no seu interior.
      Faça uma análise aos produtos que está a utilizar lendo as fichas técnicas e veja se está a fazer tudo como indicado, veja também se os produtos são compatíveis entre si. Se o problema persistir deve chamar um técnico especializado a sua casa para fazer os testes necessário a fim de encontrar o problema e indicar-lhe a melhor solução.

      Disponha sempre.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  3. 37

    MR

    Boa tarde,
    Estamos a preparar o quarto do nosso bebe e as paredes estavam com humidade e bolor principalmente nos cantos. Pelo que nos parece esta casa nunca tinha levado primário e a tinta utilizada na primeira pintura foi má.
    Demos o primários, esperamos um dia e demos a primeira de mão, a minha duvida é se se deve dar uma segunda de mão ou se será suficiente desta forma. A humidade e as manchas deixaram de se ver logo com o primário, mas mantêm-se a duvida… uma ou duas de mão? Obrigada pela ajuda

    Responder
    1. 37.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde;

      A resposta à sua questão depende de vários factores; o tipo de tinta que utilizou, se a primeira demão deixou a parede devidamente cobertas, isto é, sem manchas/sombras, etc. No entanto se ainda tem tinta, e chega para dar mais uma demão, mal não fará.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  4. 36

    J.Pinto

    Olá,

    Preciso pintar um quarto para o nosso bebé que vai nascer. O quarto está totalmente pintado e não tem nada de irregular a anotar a não ser uns riscos normais de algumas tralhas que encostaram, apenas queremos mudar a cor (é creme e queremos passar para um cinza claro).
    Quais os procedimentos a tomar?
    Lixar a parede, aplicar primário e depois a tinta ou basta primário e tinta?

    Obrigado.

    Responder
    1. 36.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde J.Pinto,

      Se as paredes estão em bom estado e não apresentam nenhum tipo de problema, tinta a soltar-se, bolores, humidade, etc., não será necessário aplicar nenhum primário, apenas a pintura bastará para ficar bem. Em relação à lixagem só será necessária se a tinta antiga apresentar algum tipo de brilho, caso seja mate, também não será preciso fazer essa preparação.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  5. 35

    André

    Deve-se juntar água há tinta? Ou a tinta já vem pronta a dar?

    Responder
    1. 35.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde André

      Existem os dois casos. Depende da tinta e do trabalho que vai fazer.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  6. 34

    Empresa de Pintura

    Gostaria de parabenizar as dicas, hoje muitos pintor deixam de lado as técnicas e fazem como bem entendem tudo muito bem aplicado sucessos

    Responder
  7. 33

    Maria Hargreaves

    pus tectos falsos so me emassaram as juntas e ficaram com ondas e tonalidades diferentes de branco e a notar se união das placas

    a meu ver deviam ter emassado as juntas e dp emassariam todos os tectos se necessário 2 ou 3 vezes para ficar o mais prefeito possível.

    Agora par remendar so querem lixar nas imperfeiçoes e voltar a pintar

    Ca para mim e perda de tempo. e não deviam reembolsar me alguma coisa pois tenho quem faça melhor?

    alguém me pode dar opinião?
    obgdo

    Responder
    1. 33.1

      Tintas e Pintura

      Olá Maria

      As uniões ficaram a notar-se porque o trabalho foi mal feito, se tivesse sido devidamente betumado e lixado isso não iria acontecer. As placas normalmente não são todas betumadas, apenas as uniões. A tinta também pode não ter sido a mais indicada e isso também tem influencia no aspeto final.
      Existem tintas próprias para pladur/gesso cartonado ou deve-se aplicar um primário próprio e depois uma tinta plástica para interiores com boa opacidade para evitar que se notem manchas.

      Aconselho que deixe fazer a reparação proposta pela empresa, caso não fique bem então deve tomar outras medidas.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
      1. 33.1.1

        Maria Hargreaves

        Agora respondem que no orçamemto so esta colocação de tectos e pintura dos mesmos.

        Por diversas vezes o emassamento foi referido em conversa e nunca se deram ao trabalho de negar que o iriam fazer nem explicaram os procedimentos técnicos.

        Informação atempada deveria ter tido ,acho.

        Pode sff deixar o seu comentário
        Obrigado

        Responder
        1. 33.1.1.1

          Tintas e Pintura

          Olá Maria,

          É por casos como este que aconselho sempre os clientes a pedirem um orçamento pormenorizado e detalhado sobre o serviço que vão contratar, materiais, procedimento, prazos, etc., para no final não existirem desculpas nem diferenças entre as partes. Neste caso será sempre a palavra de um contra a de outro.
          Como deve compreender, é bastante difícil para mim, dar-lhe uma opinião concreta sem ver o trabalho que foi feito. Por isso o único conselho que lhe posso dar e que tente resolver o caso a bem, pois se desejar partir para algo mais radical, prepare-se para não conseguir nada. Infelizmente é assim, se não tem documentos na mão sobre o que deveria ter sido feito e o que realmente foi feito, não perspectivo que consiga algum coisa, já para não falar do tempo e dinheiro que irá gastar.

          Desejo-lhe a melhor sorte.

          Sempre ao dispor.

          Carlos Santana
          Tintas e Pintura

          Responder
  8. 32

    Alvaro Alexandre

    Bom dia. Primeira vez aqui e achei muito inteligente a maneira com que trata o tratamento de superfícies. Pretendo pintar minha casa e já adquiri o matéria necessário. Mas tenho uma dúvida: existe algum tipo de produto que possa aplicar na parede a fim de não precisar fazer raspagem com lixa? Tipo um pre-liquido que se aplique e a parede torne-se mais receptível a aplicação de tinta dispensando ter de lixar a fim de evitar tanta poeira na casa? Obrigado pelas mas dicas.

    Responder
    1. 32.1

      Tintas e Pintura

      Olá Álvaro Alexandre

      A lixagem serve para que a aderência da tinta seja melhor, mas nem sempre é necessário, depende do estado das paredes, e do primário que utilizar. Por exemplo, quanto maior for o brilho existente, mais difícil é a aderência da nova tinta, se as paredes se encontram com um aspecto mate, isso pode ser dispensado, basta limpar com um pano, para tirar o pó ou outra coisa qualquer que se encontre agarrada a elas. A lixagem, também serve para deixar as paredes mais lisas, às vezes existem irregularidades e com a lixagem consegue-se uma parede mais uniforme.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  9. 31

    Jorge

    Olá eu pretendo pintar o teto de uma cozinha pois encontra.se um pouco sujo pelo fumo da chaminé… O que devo fazer para que as manchas provocadas pelo fumo nao fiquem visiveis pois sei q sao complicadas de eliminar…obrigado

    Responder
    1. 31.1

      Tintas e Pintura

      Olá Jorge.

      1º – Retire com a ajuda de uma espátula a tinta que esteja a soltar-se.
      1º – Caso seja necessário, faça as reparações de buracos ou fendas, com uma massa apropriada para interior.
      2º – Limpe toda a superfície, com um pano seco, para retirar o pó.
      3º – Assegure-se que o tecto está bem seco, antes de prosseguir.
      4º – Aplique uma demão de primário Aqua Primer ou semelhante para regularizar a absorção e promover a aderência da tinta.
      5º – Finalmente aplique a tinta de acabamento em duas ou três demãos.

      Se as suas paredes ou tectos estão muito sujeitas a este tipo de exposição/sujidade, opte por pintar com uma tinta (tipo esmalte aquoso para paredes) com elevada resistência à lavagem, assim poderá lavá-las com maior facilidade e sem se estragar a pintura. Quanto maior for o brilho da tinta maior é a possibilidade de limpeza.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  10. 30

    patricia

    boa tarde pessoal trabalho á pouco tempo na area não sei se alguem já teve este problema pintei um tecto e uma parede com a tinta da marilina para pladur e a tinta de frente está com um acabamento excelente e de lado aparece uma manchas tipo asperas não sei se será assim a palavra indicada do que será?o rolo é anti-gota cumprimentos

    Responder
  11. 29

    Silva

    Não concordo nada com a colocação de jornais e plásticos no chão, porque não absorvem qualquer pingo de tinta que possa cair, o que é normal, mesmo com profissionais; deve colocar-se sim, panos, como mantas, lençóis, etc, o que é muito mais prático e higiénico, principalmente para amadores. Sigam o meu conselho, porque sou profissional!

    Responder
    1. 29.1

      Tintas e Pintura

      Olá Silva.

      Muito obrigado pela sua dica. Até certo ponto o seu ponto de vista está correto, no entanto as pessoas particulares (amadores) normalmente não têm mantas nem lençóis ou mesmo alcatifas para estragarem com as tintas que possam pingar, ainda por mais quando são amadoras e por isso têm tendência a sujarem mais. Estes materiais são normalmente utilizados por profissionais porque fazem muitos trabalhos e portanto compensa ter mantas, lençóis ou alcatifas para esse fim, mas os particulares não, como é fácil compreender. Os plásticos para protecção são muito baratos e práticos, por isso são uma boa alternativa para os amadores porque no fim vão para o lixo.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  12. 28

    Ana Maria Gonçalves

    Para se fazer uma pintura com pistola eletrica atinta rende mais ou gasta mais quanto se pinta por metros quadrados com uma lata de 3600 ml ?

    Responder
    1. 28.1

      Tintas e Pintura

      Boa tarde;

      Deverá ler a ficha técnica da tinta que vai aplicar, lá encontrará a resposta às suas dúvidas.
      Veja também aqui; http://www.tintasepintura.pt/rendimento-de-uma-tinta/

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Administrador
      Tintas e Pintura

      Responder
  13. 27

    Raul Rodrigues Pereira

    ola boa tarde venho pedir um exclaricimento qual o tipo de rolo para pintar pladur?Obg

    Responder
    1. 27.1

      Tintas e Pintura

      Olá Raul,

      Pode pintar o pladur com um rolo anti-gota, tanto o primário como a tinta de acabamento.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Administrador
      Tintas e Pintura

      Responder
  14. 26

    Daniela Valdez

    Bom dia. Tenho uma sala pintada a sub-capa, na cor amarela, que quero pintar de branco. Alguma sugestão de tinta? Obrigada.

    Responder
    1. 26.1

      Tintas e Pintura

      Normalmente a sub-capa não é para pintar paredes, por isso não entendi muito bem porque as paredes da sua casa foram pintadas com este produto. Se o amarelo é muito forte pode ter alguma dificuldade em cobrir a cor, por isso deve comprar uma tinta com muito boa opacidade, todas as marcas vendem este tipo de tintas, escolha a marca que gosta mais e compre uma tinta com bom poder de cobertura.
      Pinte conforme indicado nas instruções da tinta, pode encontrar a ficha técnica da tinta que comprar aqui no nosso site.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Administrador
      Tintas e Pintura

      Responder
  15. 25

    Tete Santos

    Muito interessante principalmente para quem quer e não sabe fazer.

    Responder
  16. 24

    José Fernanades

    Boa tarde
    A casa foi alvo de remodelação (mais ou menos 3 anos) e, como muitos não percebo muito da área de construção civil.
    A casa de banho tem a tinta a descascar, essencialmente por cima do poliban.
    Tal deve-se a:
    – o empreiteiro enganou-nos e usou a tinta incorreta ?
    – a área foi mail preparada antes da pintura ?
    As duas coisas ?

    José Fernandes

    Responder
    1. 24.1

      Tintas e Pintura

      Boa tarde José Fernandes;

      Sem ver no local a situação, é difícil dizer-lhe exactamente o que se passou, mas pelo que me diz parece que aconteceu alguma ou a totalidade das coisas que descreve.

      As casas de banho tal como as cozinhas por se tratarem de zonas onde existem vapores de água e humidade devem ser tratadas e pintadas de uma forma diferente do resto da casa, mas o que acontece é que normalmente isso não acontece e fazem o mesmo esquema de pintura do resto da habitação, depois ao fim de algum tempo aparecem estes problemas.

      Agora e para evitar que volte a acontecer terá que mandar fazer uma pintura que seja resistente e própria para estas divisões.

      No meu site poderá encontrar mais respostas para esta situação.

      Sempre ao dispor

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  17. 23

    Tintas Pintura

    Resposta ao Jorge;

    Para reparações pode aplicar uma massa universal tipo “AGUAPLAST” da Robbialac, existem outras semelhantes de outras marcas, e siga as instruções.
    Para pintar e poder dormir no mesmo dia, convém aplicar uma tinta sem cheiro ou de cheiro muito reduzido, tipo “Spicy” da Barbot, também existem outras de marcas diferentes.

    Sempre ao dispor.

    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  18. 22

    Jorge De Oliveira

    Boa tarde. vou pintar o interior da minha casa de cor branca ccomo está. tenho q picar algumas rachadelas passar e depois lixar . a minha pergunta é a seguinte: qual o produto e marca para emassar ? qual a tinta a usar para puder dormir no mm dia? a minha tinta é lavavel. Obrigado jorge

    Responder
  19. 21

    Tintas Pintura

    Olá Vânia;

    Obrigado pelo seu contacto.

    Normalmente uma tinta plástica rende 10 a 12 m2 litro, por isso se tem uma parede com 2mt e de altura deve ter 2.5mt, então tem uma área de 5m2 para pintar por demão.
    Como não sei de que tamanho é a lata de tinta que comprou, é só fazer as contas, tendo em atenção que deve dar 2 demãos.

    Em relação a pintar por cima da tinta acetinada, não existe problema, já em relação a ficar manchado, isso vai depender como você pintar e de que forma pintar, há pessoas que pintam muito bem e pessoas que pintam muito mal, por isso não lhe posso dizer que sim ou não, mas como é uma parede pequena e a tinta é mate à partida não deve ter problema.

    Pode ver aqui no blogue como pintar correctamente.

    Sempre ao dispor.

    Tintas e Pintura
    Carlos Santana

    Responder
  20. 20

    Bruninho

    Boa noite.
    Comprei uma tinta vermelho escuro mate da robialac para pintar uma parede com cerca de 2m de largura. A minha dúvida é quantos litros de tinta preciso e visto ter branco acetinado na parede, se terei de a tratar de alguma forma especial. Acha que vai ficar manchado? Gostava de ser eu a aplicar mas estou com algum receio…

    Cumprimentos,

    Vânia Silva

    Responder
  21. 19

    Tintas Pintura

    Olá Mariana;

    vai ser dificil não se ficar a notar nada, pois a parede agora não está toda ao mesmo nível, ou seja falta a tinta que veio com a cola e agora ficou uma diferença.

    Para resolver esta situação terá que aplicar uma massa tipo Aguaplast da Robbialac ou semelhante com uma espátula, deixar secar e depois lixar a zona da massa aé ficar igual à parede, pode ver a ficha técnica aqui; http://www.robbialac.pt/folder/produto/itc/503_004-0005_004-0006__04-1.pdf

    Sempre ao dispor.
    Carlos Santana

    Responder
  22. 18

    Mariana

    Olá queria pintar as paredes no quarto do meu filho mas as paredes tinham posters e ao retirar a tinta saltou e ficou a ver-se o cimento. Queria saber qual é a melhor solução para que ao voltar a pintar não fiquem as marcas.
    Cumprimentos

    Responder
  23. 17

    Tintas Pintura

    Resposta a Anónimo;

    Em relação ao link o que aconteceu é que não o copiou todo, talvez porque uma parte não se via, por isso tente o seguinte; http://twixar.com/Lguf

    Qualquer tinta, desde que não seja a linha profissional (a mais barata), pode ser feita na cor que desejar, como já expliquei algumas apenas se pode fazer em cores claras e outras podem-se fazer todas as cores.

    Para escolher a solução que achar melhor para si, e uma vez que os preços variam muito de marca para marca e de loja para loja, é ver na sua zona as lojas que existem e ver os preços que aí fazem.

    Em relação á tinta ser de fácil aplicação e depois que possa ser lavável, ou lavável com frequência, aí terá que ir para uma tinta com boa/grande qualidade e não para as tintas mais baratas.

    As tintas acetinadas como é o caso da Vinylsoft são as mais indicadas para lavagens com alguma frequência, já as tintas mate não são tão boas para este fim.

    Para aprender a dimensionar o espaço veja o meu artigo aqui; http://tintasepintura.blogspot.pt/2011/04/aprenda-dimensionar-espaco.html

    Sempre ao dispor

    Tintas e Pintura
    Carlos Santana

    Responder
  24. 16

    Anonymous

    Outro asssunto em relação ao pintar a parede branco marfim de cor de laranja clara.
    Existe outra tinta de cor laranja clara sem ser da Vinylsoft e mais barata e boa. Queria uma que fosse façil de pintar e depois facil de limpar. Era um cor de laranja que não fosse muito vivo, nem muito brilhante, mas que fosse dar um ar á sala, que não é muito grande, tem as seguintes dimensões 6.5m x 3.8m, e quero pintar a parede maior da sala, mas que depois não marque muito e que não de o aspecto de a sala ficar pequena.
    Cumprimentos

    Responder
  25. 15

    Tintas Pintura

    Resposta a Anonimo;

    Obrigado pelo seu contacto.
    Pode comprar a mesma tinta Vinylsoft mas da cor que deseja, laranja claro, qualquer loja que venda esta tinta pode fazer a cor que gostar, julgo que so não podem se for uma cor forte, nesse caso tem que escolher outra tinta.
    Pode ver o folheto do produto aqui; http://dl.dropbox.com/u/3883727/TintasPintura/posts/pt/ProdutosFichasTecnicas/ProdFichCin/ficheiros/VinylSoft.pdf
    Basta comprar 5 litros, que chega para 2 demãos.
    Use um rolo anti-gota e uma trincha para os cantos e rebordos.
    Aplicação proceda e respeito o indicado na embalagem da tinta.

    Sempre ao dispor

    Tintas e Pintura
    Carlos Santana

    Responder
  26. 14

    Anonymous

    Boa tarde,
    A minha sala tem o tecto pintado de branco e as paredes de VINYLSOFT 0707 (branco marfim), mas gostaria de lhe dar um ar mais refrescante, e queria pintar a maior parede de cor de laranja claro, gostaria de saber qual a tinta que tenho de comprar igual ás mesmas caracteristicas do branco marfim.
    As parades têm dimensões de 6.5m por 3.0 de altura, sem portas nem janelas, parede completa, gostaria de saber a quantidade da tinta a comprar, quantas demãos tenho de dar para cobrir o branco marfim, e que material comprar para pintar, pois quero um acabamento lisinho sem se notar os riscos como está a que tenho agora.

    Cumprimentos

    Responder
  27. 13

    Tintas e Pintura

    Olá Diana;

    Em principio poderá pintar com a cor cinza por cima da antiga, sem problema, o problema de cobertura normalmente surge nas cores amareladas, avermelhadas e com pigmentos magenta, por isso não deverá ter problemas.

    Sempre ao dispor.
    Tintas e Pintura

    Responder
  28. 12

    Diana Costa

    Boa noite,
    queria pintar umas paredes da sala de cinza claro, mas a tinta que está agora é um salmão claro. Gostava de saber se é necessário pintar com alguma tinta antes do cinza ou se não é preciso. É uma área bastante pequena, a parede de uma lareira e uma faixa no tecto.

    Cumprimentos

    Responder
  29. 11

    Tintas e Pintura

    Olá leitor Anónimo;

    Parece-me que teve vários problemas com a pintura que fez, falta de cobertura foi um deles, a falta de cobertura pode decorrer da cor da tinta que aplicou, em cores amareladas, avermelhadas e com pigmentos magenta é normal acontecer.
    Veja a nossa página sobre “Problemas mais comuns na pintura” no seguinte link; http://tintasepintura.blogspot.pt/2009/10/problemas-mais-comuns.html
    Nesta página temos a descrição de vários problemas, assim como causas e correcções a fazer. Esperamos que lhe seja útil.

    Sempre ao dispor.
    Tintas e Pintura

    Responder
  30. 10

    Anonymous

    Boa tarde!

    Pintei uma parede de 5,5 m² com uma tinta acrílica fosca, na cor roxo palácio da linha coral cores. Para isso utilizei um quarto (0,8 l), que garante cobertura de 9 a 14 m² por demão, porém ao final de duas demãos o resultado foi que a parede ficou cheia de manchas. Aparece a marca do rolo e em algumas áreas parece que a tinta não pegou direito, pois fica bem mais fraca que nas demais partes.
    Gostaria de uma luz para esse problema, desde já agradeço.

    Responder
  31. 9

    Tintas e Pintura

    Resposta a Nelson;

    Os fungos e bolores, proliferam geralmente em lugares humidos, mal ventilados ou mal iluminados. Acabando por decompor a tinta.

    Para tratar estas zonas deve proceder da seguinte forma;

    1º – Lavar muito bem as áreas contaminadas com água e lixívia, mais ou menos diluída conforme a necessidade.
    2º – Desinfectar a superfície com uma SOLUÇÃO ANTI-FUNGOS. Este
    produto deve actuar durante 24 a 48 horas antes da aplicação das tintas, só desta forma é eficaz a eliminação dos fungos.
    3º – Aplicar um primário aquoso acrílico anti-alcalino.
    4º – Fazer o acabamento com uma tinta aquosa acrílica com anti-fungos e de grande qualidade, no caso de cozinhas e casas de banho deve pintar com um esmalte aquoso para interiores, visto serem zonas de maior humidade, vapores de água, etc., e são mais resistentes a lavagens e limpezas frequentes.

    Existem produtos destes de várias marcas e preços, e estão à venda em qualquer boa loja de tintas.
    Compre os produtos da mesma marca para que haja uma maior compatibilidade entre eles.

    Em relação à casa de banho, faça como acima indicado e leia o nosso artigo, ponto 4 no seguinte link; http://tintasepintura.blogspot.pt/2011/03/guia-completo-de-como-combater-eliminar.html

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é um prazer!

    Responder
  32. 8

    Nelson

    Boa noite

    Tenho uma parede e o tecto com fungos.
    Como devo proceder?
    Que tinta anti fungos aconselha?
    E já agora numa casa de banho sem tiragem como devo proceder para o tecto não ficar preto?

    Desde de já agradeço.
    Cumprimentos
    Nelson Magalhães

    Responder
  33. 7

    Tintas e Pintura

    Resposta a Anónimo;

    Caro visitante pelo que me informa não consegui perceber que tipo de tinta aplicou nas paredes, sem saber que tinta é que aplicou, se tem brilho ou não, etc, fica um pouco difícil poder-lhe dar uma explicação sobre o que poderá ter acontecido, no entanto pode ser que não tenha feito uma diluição correcta e ou não espalhou a tinta como deve ser. O rolo também pode não ter sido o mais indicado, mas não sei, se na loja lhe indicaram esse, à partida o problema não será do rolo.
    Para começar aconselho-o a ir à loja onde comprou a tinta e expor o seu caso, peça para falar com um profissional/especialista e veja o que este lhe diz.
    Se não conseguir resolver o caso e para poder rectificar a situação definitivamente aconselho-o também a contratar um bom profissional de pintura para tratar do caso de uma forma profissional.

    Sempre ao dispor.
    Ajudar é um prazer!

    Responder
  34. 6

    Anonymous

    Olá tinha uma parede vermelha e decidi mudar a cor optei por pintar de prata comprei uma lata de tinta a qual se junta um colorante pedi informações sobre o que devia fazer e fiz pintei o vermelho de cizento apliquei um primário e pintei de prata com um rolo que me aconselharam na loja, conclusão,ficou uma cagada….notam se as marcas do rolo,dei 4de mão e nada as marcas nao desaparecem…. Alheio sabe o que devo fazer para nao ficarem as marcas do rolo? Já pensei em comprar mais uma lata,mas e uma tinta cara e tenho medo que continue igual…. Alguém me pode ajudar…. Obrigado…

    Responder
  35. 5

    Tintas e Pintura

    Resposta a A.H.Silva;

    Para resolver a sua situação siga os seguintes passos:

    1º – Lave as paredes e tecto com uma solução desengordurante.
    2º – Passe toda a área com um pano molhado só com água.
    3º – Deixar secar muito bem.
    4º – Aplicar um primário (caso necessite).
    5º – Pintar com uma boa tinta.

    Espero ter ajudado.

    Responder
  36. 4

    A.H.Silva

    A minha cozinha esteve muito tempo sem exaustão de fumos, pelo que se encontra com vestigios de gordura. Como devo proceder na preparação das paredese tecto?

    Responder
  37. 3

    Anonymous

    Bom, passar uma demão de verniz ou uma demão de tinta acetinada dá o mesmo trabalho, não é? E concordo consigo, se calhar não iria ficar nada de jeito com o verniz. Sigo o seu conselho, vou lixar a tinta plástica super, da Dyrup e pensar noutra coisa. Tem alguma sugestão? Obrigado.

    Responder
  38. 2

    Tintas e Pintura

    Em relação à sua questão, penso que se deve à qualidade da tinta que foi aplicada, talvez não tenha sido a mais apropriada para a situação.
    Deverá, caso deseje resolver o que está a acontecer, passar uma lixa fina em toda a área, tirar a poeira, e voltar a pintar com uma tinta plástica para interior de boa qualidade, existe mate e acetinada (leve brilho).
    Compre uma tinta de qualidade e não vá pelas mais baratas porque regra geral são bastante fracas.
    Quanto a colocar um verniz na parede não aconselho, primeiro porque os vernizes não são para esses fins e segundo não iria ficar bem e possivelmente não ficaria feliz com o resultado.

    Responder
  39. 1

    Anonymous

    Pintei um quarto com todos os preceitos mas, quanto a mim, o acabamento está deficiente, embora a cor esteja homogénea e sem manchas. O problema é que a tinta está baça, muito seca e fica suja ao mais pequeno toque. Até para limpar o pó ou aspirar o chão tenho de ser eu a fazer o trabalho com todo o cuidado, senão fica tudo cheio de riscos, manchas e dedadas. A minha pergunta é a seguinte: será que se aplicar um verniz nas paredes resolve o problema? Se sim qual a sua sugestão?

    Responder

Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *