Posts Relacionados

54 Comentários

  1. 39

    Pedro

    Boa noite,

    Antes de mais, parabéns pelo site e pelo conteúdo super informativo! Já “perdi” horas a navegar no website.

    Estou a planear pintar o interior de um apartamento que adquiri (com 16 anos, mas quase totalmente pintado à cerca de 3 anos), e estou com dúvidas sobre que marca usar. Vou recorrer a profissionais para a pintura, mas ainda estou indeciso sobre a compra das tintas – eu ou o profissional (em princípio estou a inclinar para comprar o “pack”, uma vez que costuma sair mais em conta).

    No entanto, aquando questionado sobre a marca das tintas a ser usado, pedi recomendações a profissionais e sugeriram a CIN. Como alternativa mais barata recomendaram as tintas Triunfante Superline: de acordo com a recomendação, seria superior em qualidade à Robbialac e à Barbot e não muito inferior à CIN.

    Esta marca é reconhecida? Ou dado o investimento, a CIN é sempre de maior segurança?

    Entretanto, dado o catálogo das cores disponíveis, preferi as que encontrei na Triunfante em relação à Cin. No entanto, pelo que percebi pela leitura do website, caso encontre a cor NCS, em princípio seria possível solicitar à CIN essa cor?

    Desde já muito obrigado pela ajuda!

    Com os melhores cumprimentos,
    Pedro

    Responder
    1. 39.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Pedro,

      A resposta foi enviada para o seu email.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  2. 38

    Rodrigo Oliveira

    Olá, estou a pintar uma casa com paredes de estuque que já receberam tinta no passado. Em algumas divisões, após procurar zonas onde a tinta estivesse a descascar, raspei com uma espátula e apliquei um pouco de primário nessas zonas depois de lixar (quando encontro irregularidades), mas há zonas onde forma directamente bolhas, quando passo o primário ou a tinta.
    Como resolver isto? existe algum produto que eventualmente “cole” a tinta antiga á parede, para que não faça bolhas?Obrigado

    Responder
    1. 38.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Rodrigo,

      Não deve estar a aplicar o primário mais indicado ou a massa não é a indicada ou as paredes tem humidade retina no seu interior.
      Faça uma análise aos produtos que está a utilizar lendo as fichas técnicas e veja se está a fazer tudo como indicado, veja também se os produtos são compatíveis entre si. Se o problema persistir deve chamar um técnico especializado a sua casa para fazer os testes necessário a fim de encontrar o problema e indicar-lhe a melhor solução.

      Disponha sempre.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  3. 37

    MR

    Boa tarde,
    Estamos a preparar o quarto do nosso bebe e as paredes estavam com humidade e bolor principalmente nos cantos. Pelo que nos parece esta casa nunca tinha levado primário e a tinta utilizada na primeira pintura foi má.
    Demos o primários, esperamos um dia e demos a primeira de mão, a minha duvida é se se deve dar uma segunda de mão ou se será suficiente desta forma. A humidade e as manchas deixaram de se ver logo com o primário, mas mantêm-se a duvida… uma ou duas de mão? Obrigada pela ajuda

    Responder
    1. 37.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde;

      A resposta à sua questão depende de vários factores; o tipo de tinta que utilizou, se a primeira demão deixou a parede devidamente cobertas, isto é, sem manchas/sombras, etc. No entanto se ainda tem tinta, e chega para dar mais uma demão, mal não fará.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  4. 36

    J.Pinto

    Olá,

    Preciso pintar um quarto para o nosso bebé que vai nascer. O quarto está totalmente pintado e não tem nada de irregular a anotar a não ser uns riscos normais de algumas tralhas que encostaram, apenas queremos mudar a cor (é creme e queremos passar para um cinza claro).
    Quais os procedimentos a tomar?
    Lixar a parede, aplicar primário e depois a tinta ou basta primário e tinta?

    Obrigado.

    Responder
    1. 36.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde J.Pinto,

      Se as paredes estão em bom estado e não apresentam nenhum tipo de problema, tinta a soltar-se, bolores, humidade, etc., não será necessário aplicar nenhum primário, apenas a pintura bastará para ficar bem. Em relação à lixagem só será necessária se a tinta antiga apresentar algum tipo de brilho, caso seja mate, também não será preciso fazer essa preparação.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  5. 35

    André

    Deve-se juntar água há tinta? Ou a tinta já vem pronta a dar?

    Responder
    1. 35.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde André

      Existem os dois casos. Depende da tinta e do trabalho que vai fazer.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  6. 34

    Empresa de Pintura

    Gostaria de parabenizar as dicas, hoje muitos pintor deixam de lado as técnicas e fazem como bem entendem tudo muito bem aplicado sucessos

    Responder
  7. 33

    Maria Hargreaves

    pus tectos falsos so me emassaram as juntas e ficaram com ondas e tonalidades diferentes de branco e a notar se união das placas

    a meu ver deviam ter emassado as juntas e dp emassariam todos os tectos se necessário 2 ou 3 vezes para ficar o mais prefeito possível.

    Agora par remendar so querem lixar nas imperfeiçoes e voltar a pintar

    Ca para mim e perda de tempo. e não deviam reembolsar me alguma coisa pois tenho quem faça melhor?

    alguém me pode dar opinião?
    obgdo

    Responder
    1. 33.1

      Tintas e Pintura

      Olá Maria

      As uniões ficaram a notar-se porque o trabalho foi mal feito, se tivesse sido devidamente betumado e lixado isso não iria acontecer. As placas normalmente não são todas betumadas, apenas as uniões. A tinta também pode não ter sido a mais indicada e isso também tem influencia no aspeto final.
      Existem tintas próprias para pladur/gesso cartonado ou deve-se aplicar um primário próprio e depois uma tinta plástica para interiores com boa opacidade para evitar que se notem manchas.

      Aconselho que deixe fazer a reparação proposta pela empresa, caso não fique bem então deve tomar outras medidas.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
      1. 33.1.1

        Maria Hargreaves

        Agora respondem que no orçamemto so esta colocação de tectos e pintura dos mesmos.

        Por diversas vezes o emassamento foi referido em conversa e nunca se deram ao trabalho de negar que o iriam fazer nem explicaram os procedimentos técnicos.

        Informação atempada deveria ter tido ,acho.

        Pode sff deixar o seu comentário
        Obrigado

        Responder
        1. 33.1.1.1

          Tintas e Pintura

          Olá Maria,

          É por casos como este que aconselho sempre os clientes a pedirem um orçamento pormenorizado e detalhado sobre o serviço que vão contratar, materiais, procedimento, prazos, etc., para no final não existirem desculpas nem diferenças entre as partes. Neste caso será sempre a palavra de um contra a de outro.
          Como deve compreender, é bastante difícil para mim, dar-lhe uma opinião concreta sem ver o trabalho que foi feito. Por isso o único conselho que lhe posso dar e que tente resolver o caso a bem, pois se desejar partir para algo mais radical, prepare-se para não conseguir nada. Infelizmente é assim, se não tem documentos na mão sobre o que deveria ter sido feito e o que realmente foi feito, não perspectivo que consiga algum coisa, já para não falar do tempo e dinheiro que irá gastar.

          Desejo-lhe a melhor sorte.

          Sempre ao dispor.

          Carlos Santana
          Tintas e Pintura

          Responder

Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *