ad

Comentários

3 Comentários

  1. 2

    Irina Balcão

    Olá boa noite,
    Tenho uma arca antiga do seculo VII em mogno e com muitos trabalhados. Quero tirar aquela cor escura e pintar com uma cor colorida. O meu problema é tirar-lhe o brilho. Posso usar um decanpante para que a tinta original estale para ser mais facil de retirar, principalmente nas partes mais trabalhadas?
    Obrigada

    Responder
    1. 2.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Irina,

      – Se a arca está envernizada e quer pintar terá que retirar todo o material anterior até ficar com a madeira à vista, removê-la por raspagem cuidadosa da madeira ou por meio de pistola de calor (caso não tenha pistola de ar quente utilize um secador de cabelo), ou decapante.
      – Se a arca está pintada e se encontrar em bom estado, lixar com lixa 220/230 suavemente, e efectuar uma limpeza cuidadosa com o Diluente Sintético, para remover gorduras ou produtos de manutenção anteriormente empregues.
      – Se a arca está pintada e não se encontrar em bom estado, removê-la por raspagem cuidadosa da madeira ou por meio de pistola de calor (caso não tenha pistola de ar quente utilize um secador de cabelo), ou decapante.

      Se retirar toda a tinta ou verniz antigo, e a madeira ficar à vista, deve proceder como se tratasse de madeira nova:
      – Assegurar que a madeira a pintar está seca e prepará-la de modo a que se apresente isenta de poeiras, gorduras e outros contaminantes.
      – Aplicar uma demão de Polyprep 410.
      – Aplicar duas a três demãos de Esmalte Aquoso Acrílico (brilhante ou acetinado). Recomendamos que entre demãos, seja efectuado um ligeiro despolimento com lixa fina, a fim de garantir uma aderência adequada.

      Nota: Os produtos indicados são da marca Cin, mas poderá optar por produtos idênticos de outra marca.

      Melhores cumprimentos.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  2. Pingback: Les Décoratives – Restaurar Móveis Antigos | Tintas e Pintura

Ainda tens alguma dúvida?

Se depois de leres o nosso artigo ainda ficaste com alguma dúvida, consulta a nossa “Base do Conhecimento”. Nesta página poderás encontrar resposta para um grande número de questões.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *