Madeiras

Envernizar Madeiras – Informações Gerais

A madeira, devido à sua natureza, é um material que está sujeito a ataques de agentes exteriores, tais como: sol, chuva, vento, etc., assim, para se manter sempre bonita e saudável...

Tem alguma dúvida?

Se depois de ler o nosso artigo ainda ficou com alguma dúvida consulte a nossa “Base do Conhecimento”. Nesta página poderá encontrar a resposta para várias questões.

4 Comentários

  1. 2
    Avatar

    Bruno

    Boa Noite, gostei imenso do que li aqui. E por isso coloco a questão pois sei que me irão ajudar. Tenho no exterior da casa umas vigas de madeira (casquinha vermelha) que será pinho nórdico. Coloquei uma proteção em vidro temperado por cima de modo a oferecer proteção às vigas. Quando colocadas foram as mesmas invernizadas com primário. Agora, passados dois anos que estão sujeitas ap sol, humidade do ar, vento etc, começou a sair resina por muitas delas. Comprei Bondex Castanho para as proteger ainda mais. Alguma técnica que devo usar antes de lhe passar o Bondex? Acham que devo fazer algo mais de modo a que fique totalmente protegido? Obrigado pela vossa disponibilidade/ajuda.

    Responder
    1. 2.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Bruno,
      Quando diz envernizadas com primário, o que realmente quer dizer com isso? Se levou um primário não foi um envernizamento. Que produto é que aplicou?

      Tintas e Pintura

      Responder
  2. 1
    Avatar

    Miguel Pereira

    Começo por vos agradecer o excelente site que têm.
    Estou a fazer uma pergula no quintal com postes de telefone usados (aqueles que se vêm à beira das estradas).
    Sei que se trata de madeira tratada mas como são usados, não sei há quanto tempo o foram e para serem retirados por alguma coisa foi.
    Não consigo, depois de ler montes de sites, decidir qual o melhor produto para os proteger, pois ficam num local com sol, vento e humidade do mar.
    Gostaria se fizessem o favor de me recomendar o melhor tipo de produto para esse fim, é que estou mesmo baralhado.
    Verniz, lasur/velatura, óleos, etc…
    Um Obrigado muito grande e cumprimentos.

    Responder
    1. 1.1
      Tintas e Pintura

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *