Ajudamos a Pintar Portugal Desde 2005
Notícias

Cin apresenta nova identidade corporativa

A Cin levou a cabo, no que diz respeito à sua identidade corporativa, uma renovação na sua imagem principal, o novo logótipo centrado no lettering foi a base da renovação. O projeto, desenvolvido pela...

tintas do mundo cin
35

A Cin levou a cabo, no que diz respeito à sua identidade corporativa, uma renovação na sua imagem principal, o novo logótipo centrado no lettering foi a base da renovação.

O projeto, desenvolvido pela equipa de Marketing da marca em conjunto com a agência A Transformadora, pretendem reforçar os valores chave da Cin, e também aproximá-la da realidade atual, fruto do caminho de expansão que a marca tem percorrido e que fez com que já esteja presente em mais de 10 países.

José Luís Magalhães, gestor de Marca Corporativa da Cin, conta, em comunicado, que «não se trata apenas de uma simples atualização gráfica, mas sim de uma mudança consciente e de acordo com a revitalização que a Cin necessita, tendo em conta a forma como se posiciona e é percecionada pelo mercado».

Inovação, rigor, solidez, segurança e confiança são os valores da empresa de tintas que agora estão melhor representados neste novo logótipo que incorpora também a experiência conquistada ao longo de quase um século. Até então, o logótipo era conhecido pelo uso de três pinceladas de cor, que durante anos fizeram parte da identidade, “mas que já acusavam o peso da idade e, simultaneamente, se mostravam desadequadas ao posicionamento atual da marca CIN”, destaca o responsável. Resultado? A marca está mais próxima do seu posicionamento atual.

“O design evoluiu, assim como a mentalidade das pessoas e o consumidor tornou-se mais informado e muito mais exigente”, frisa o gestor de marca corporativa da CIN, que, devido a isso, diz não ter ficado espantado que “se tenha concluído que o logótipo era percecionado como pesado e desfasado da imagem de um líder como a CIN. Ficou claro que era necessário evoluir, atualizar o design em harmonia com o passado e preparando o futuro”.

A mudança de imagem já está a decorrer, sendo que os primeiros alvos foram a sede da empresa e edifícios circunvizinhos. Segue-se a implementação em lojas, suportes de comunicação e viaturas, entre outros, e ainda o alargamento da nova imagem aos restantes países em que a Cin opera.

Evolução do logótipo da CIN

Evolução do logótipo da Cin ao longo dos tempos;

Este artigo foi importante para si?

Leia Também

 1 Mensagem

  1. Ambrosio joao
    Ambrosio joao
    26 Março, 2016 às 16:33

    gosto muito dos vossos produtos tem qualidade sou pintor de profissao

    Responder

A Sua Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

ADVERTISEMENT