ad

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. 1

    Nuno Miguel Ruivo

    Eu estou a restaurar uma casa, entreguei o trabalho de remodelação a um empreiteiro, a casa foi barrada apenas 2 a 3 dias após a pintura exterior começou-se a notar empolamentos, a tinta começou a fazer uma bolha por cima de umas fissuras, agora passado semana e meia continua a empolar parece que estamos a soprar do interior da casa. Reparamos que ao retirar a tinta com uma espátula não existe fissuras na maioria destes sítios, resumindo parece que a parede está a receitar a tinta, existe uma particularidade é que isto só está a acontecer numa fachada, tendo por principio que as fachadas foram todas barradas com massa, com o mesmo material qual será a causa possível para isto estar a acontecer só na fachada voltada a nascente.
    Quando verifiquei que a tinta não estava a agarrar nas fissuras confrontei o empreiteiro com o mesmo, foi-me dito que era o tijolo que estava rachado, soprando a tinta 1ª de mão após primário. Será possível alguém me dar uma sugerir porque está a acontecer isto nesta fachada e não nas outras.
    Parabéns pelo cite, está muito elucidativo e interessante.
    Obrigado.

    Responder
    1. 1.1

      Tintas e Pintura

      Olá Nuno,

      Parece-me, com reservas, porque não estou no local para ver, que o problema teve a ver com a humidade existente na parede, se a tinta está a ganhar bolhas isso pode ser provocado por água que se encontre no interior e está a querer sair da parede, ao encontrar a tinta, esta faz de barreira e não deixa a água sair criando então estas bolhas. Não me disse que tipo de tinta foi aplicada, mas possivelmente não foi a mais indicada para o caso.
      Também pode acontecer que a massa que foi aplicada não seja indicada para paredes exteriores.
      Sem me dizer exactamente que materiais foram aplicados, como foram aplicados, tempos de secagem, etc, é bastante difícil poder-lhe dizer algo de concreto ou mesmo indicar-lhe a real razão que causou o problema.

      Veja a seguinte página para saber um pouco mais; http://www.tintasepintura.pt/problemas-mais-comuns/

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder

Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *