ad

Posts Relacionados

6 Comentários

  1. 3

    Darling

    Gostaria de saber se a lixivia pode ser aplicada normalmente ou seria melhor contratar um pintor especializado no assunto?

    Responder
    1. 3.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Darling,

      A lixívia deve ser diluída em água, mais ou menos diluída conforme o estado em que se encontra as paredes e a quantidade e gravidade da infestação. Qualquer pessoa com um pouco de jeito e que não sofra de alergia à lixívia pode fazer a limpeza, deve no entanto utilizar luvas, óculos de protecção e roupas velhas. A zona deve estar bem ventilada.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  2. 2

    Carla

    Boa tarde, a minha casa era de pedra e foi restaurada. Ainda contem as paredes de fora de pedra e essas eu coloquei pladur com calha de 5 cm e lã de rocha. Mesmo assim a minha casa está a ter fungos em todo lado, madeira, móveis, mdf, colheres de pau,quadros, roupa, berço, e agora até na cama comprada no ikea. Visto que a parede é bastante grossa a luz custa a entrar se eu cortar o pladur do tecto colocar um vidro fosco e colocar bastantes telhas de vidro o fungo acabará? é que as paredes não têm fungo porque foram pintadas com tinta anti-fungo e o pladur também não ganha.
    Tenho receio que faça mal a saúde da minha bébé. Obrigada

    Responder
    1. 2.1

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Carla,

      Penso que em sua casa existe um problema de humidade por condensação, leia o nosso artigo (ponto 4) sobre este assunto; http://www.tintasepintura.pt/guia-completo-de-como-combater-eliminar-e-prevenir-a-humidade/. Neste artigo pode obter algumas dicas para tentar evitar este problema.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  3. 1

    Nuno Ruivo

    Bom dia, tenho mais uma questão, eu tenho roupeiros embutidos. na moradia que estou a restaurar, vou forra-los, (o carpinteiro), isola-los primeiro com poliestireno expandido depois forrar todo o interior do armário com madeira.
    Antes de tudo isto vou ter de tratar pelo menos uma parede que tem tinta velha a cair.
    Poderia aconselhar-me que materiais utilizar para tratar a parede interior do roupeiro? após tratamento devo pintar, dar acabamento? visto o mesmo ir ser todo revestido.
    O que acha da ideia.
    Pensei em revesti lo em por motivos estéticos, por os roupeiros serem muito fundos devem ser mais húmidos, julgo eu.

    Responder
    1. 1.1

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Nuno;

      Se as paredes que estão em contacto com o roupeiro estiverem sujeitas a receberem humidades, por exemplo ser uma casa de banho e ter a banheira encostada a essa parede, é possível que com o tempo venha a ter problemas. Nesse caso poderá revestir a parede com um produto isolador de humidades (ver abaixo). Se essa situação não se verificar, não me parece que seja necessário fazer alguma coisa, nem sequer necessita de pintar a parede, uma vez que vai ficar tapada pela madeira do roupeiro.
      DIP Anti-humidade – http://www.dyrup.pt/~/media/Iberia/Produtos/Fichas-Tecnicas-PT/8635%20-%20diP%20Anti-Humidade%20-%20FT.pdf
      Argamassa Estanque – http://doctec.cin.pt/doctec/req?id=17670-DEC-CIN-BT-PT

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder

Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *