ad

8 Comentários

  1. 4

    Caroline

    Olá, pintei uma peça de metal com uma tinta spray de uso geral e a tinta não seca totalmente. Foi pintada há cerca de 10 dias e nada. Gostaria de saber se por acaso existe alguma forma de auxiliar neste processo? Algum produto que eu possa utilizar ou o que eu devo fazer nesse caso? Obrigada!

    Responder
    1. 4.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Carolina

      É difícil saber o que correu mal, possivelmente o problema está na tinta, possivelmente não é indicada para o metal onde a aplicou, ou foi pintado de forma incorrecta. Aconselho que limpe/retire toda a tinta aplicada, depois volte a pintar com uma tinta adequada para o tipo de metal da peça. Caso tenha dúvidas leve a peça a uma loja de tintas e solicite ajuda na escolha da tinta mais indicada, pode ser necessário aplicar um primário antes da tinta, dependendo do tipo de metal e da tinta que usar.

      Sempre ao dispor,

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  2. 3

    Maria João

    Bom dia,
    Eu preciso de pintar um muro exterior antigo mas com superfície uniforme e sem bolores. Será melhor cobrir com algum material antes de pintar? E que primário e tinta são mais adquados? Foi usada Robbialac no resto da casa e está impecável há 10 anos, agora queria tratar daquele muro.
    Também quero recuperar um varandim antigo em ferro para exterior. Pelo que percebi das vossas instruções, terei que tirar a tinta antiga com lixa ou decapante, remover alguma ferrugem com escova metálica e/ou cinofer, lixar para uniformizar e depois tratar. Certo? Que primário e tinta me aconselham?
    Nunca fiz isto na vida mas acho que consigo e material eu já tenho. Obrigada.
    Maria João

    Responder
    1. 3.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Maria João,

      Pode encontrar todas as resposta que precisa no nosso site, veja por exemplo:
      http://www.tintasepintura.pt/pintar-metais/
      http://www.tintasepintura.pt/pintar-exteriores/
      http://www.tintasepintura.pt/devo-usar-um-primario/

      Sempre ao dispor,

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  3. 2

    Nuno Ruivo

    Boa noite foi a primeira vez que vi fazerem isto, o empreiteiro aplicar massa e rede directamente em cima de tinta plástica nem um fixante, isto após eu ter pedido para me resolver da melhor e mais rápido possível a fachada de um quarto, estamos a falar de 13 m2. Realmente foi rápido. Pois a obra era para me ter sido entregue e Janeiro!!!
    Qual será o resultado…
    Pode me dar a sua opinião.

    Responder
    1. 2.1

      Tintas e Pintura

      Olá Nuno Ruivo,

      Sem saber exactamente que material é que o empreiteiro aplicou, se cumpriu as recomendações técnicas, etc., é bastante difícil dar-lhe uma opinião concreta e realista. Se me disser que material é que foi utilizado poderei dizer-lhe mais alguma coisa.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  4. 1

    Liliana Ferreira

    Boa noite,

    Preciso de uma preciosa ajuda em relação à remoção de tinta em aluminio.

    Paço a explicar: Durante a remodelação de uma casa foram pintadas (lacadas) de branco todas as madeiras, inclusive os paineis que rodeiam as janelas. A caixilharia das janelas é aluminio verde. O que acontece é que mesmo com o isolamento das janelas (parte dele acabou por cair), como a madeira foi pintada a pistola, parte do aluminio verde esta agora branco…
    O que fazer para remover a tinta branca do aluminio e sem danifica-lo? Penso que a tinta usada para a pintura das madeiras foi acrilica…

    Desde já agradecida.
    Cumprimentos

    Responder
    1. 1.1

      Tintas e Pintura

      Olá Liliana,

      Se for uma tinta aquosa, pode remover com um pano húmido, esfregando suavemente sem grande pressão, pode primeiro humedecer a tinta e depois tirar com um pano.
      Se for uma tinta de esmalte sintético, pode tentar tirar com diluente sintético, utilize um pano embebido no diluente e esfregue suavemente. Convém experimentar primeiro numa pequena zona, mais escondida, para ver se existe alguma reacção.

      Sempre ao dispor,

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder

Importante:

Se tem alguma dúvida para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página pode encontrar um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *