ad

Posts Relacionados

16 Comentários

  1. 9

    manuel

    Amigos o meu arquitecto optou por colocar cimento na sala cozinha e wc Acontece que o trolha aplicou cimento normal sem cor e o objectivo era cinza o que posso fazer para repor o objectivo??

    Responder
  2. 8

    Jorge Pinto

    boa tarde,

    tenho 120m2 exterior, de acesso à garagem em betão marcado c20/ 25.
    que esta a começar a perder a pigmentação. necessito de pintar.
    o que aconselham?

    cumprimentos,
    obg
    Jorge Pinto

    Responder
    1. 8.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Jorge

      A CIN tem boas soluções para pintura de pavimentos de garagens, veja por exemplo o seguinte produto; http://www.cinprotective.cin.pt/portal/attachs.pdf?CONTENTITEMOID=1F83808080A280GC&CLASSTOKEN=scpprodutos&ATTRIBUTEID=monofolha .
      Para que possa encontrar a melhor solução para o seu caso, aconselhamos que contacte directamente os serviços técnicos da CIN; customerservice@cin.pt

      Sempre ao dispor,

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  3. 7

    Ana

    Boa tarde,
    Pintei um chão de cimento, com tinta própria para pavimento (Sikagard – 570 W pele elástica) e após quatro semanas ainda está pegajosa. Chega mesmo a colar-se às sapatilhas e a levanta-se completamente tipo bolha. Por baixo, aparece uma superfície que parece ter perdido a cor do cimento (está branca) muito arenosa e solta. É possível ter havido alguma reação entre o cimento e a tinta que tenha alterado o cimento? O que posso fazer?

    Responder
    1. 7.1
      Tintas e Pintura
  4. 6

    Nuno Ruivo

    Bom dia, podem-me sugerir algum produto para limpar pavimento, feito de barro. O pavimento é novo ainda não levou tratamento nenhum. Infelizmente ficou sujo com salpicos de primário á base de diluente e tinta a base de água plástica. Obrigado

    Responder
    1. 6.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Nuno,

      Pode tentar esfregando suavemente utilizando um detergente neutro e uma esponja húmida. No caso dos salpicos do primário de base solvente, poderá tentar com diluente sintético.
      Faça uma experiência prévia, numa zona mais escondida, ou numa peça que tenha a mais, para ver se corre bem.
      Veja também as seguintes soluções; http://www2.jorgealmeida.pt/content/fazer7

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  5. 5

    Rui

    Pintar um chão em cerâmica simplesmente não dá. O material cerâmico e o da junta não sendo iguais vão-se comportar de forma diferente e a tinta não se vai aguentar. O melhor será aplicar outro cerâmico por cima se tal for possível.

    Responder
  6. 4

    tania

    Boa Tarde,

    Gostava de saber se posso pintar a tijoleira aplicada na cozinha/sala . a cor é castanha escura e eu gostava de saber se poderia aplicar uma tinta mais clara ..mas dar uma ideia de espaço mais amplo.
    obrigada pela ajuda
    cumprimentos
    tania

    Responder
    1. 4.1

      Tintas e Pintura

      Olá Tania,

      Existem tintas que se podiam adaptar a sua necessidade, mas se deseja fazer um trabalho que seja duradouro e que não venha a ter problemas no futuro, também sou da opinião que deveria pensar em colocar um novo piso cerâmico por cima do antigo, este trabalho é relativamente simples, não faz grande entulho, pó e lixo na casa e fica para sempre.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana

      Responder
  7. 3

    Maria Pereira

    Olá. O chao do m quintal tem mosaicos. Partiu-se muitas porque mudei uns canos que passam por baixo e infelizmente não consigo iguais p substituicao. Mudar todo quintal por outras é muito dispendioso já que tem 1200 m2. Pinta-lo seria melhor opção? O que fazer? Obrigada

    Responder
    1. 3.1

      Tintas e Pintura

      Olá Maria Pereira

      Sim, pintar pode ser uma boa opção, mas este trabalho não é simples, deve ser feito por um profissional competente e os produtos, devido à resistência que têm que possuir, não são baratos.
      Aconselho-a a que vá a várias lojas de tintas e solicite um orçamento para o material necessário para pintar a área em questão. Em simultâneo solicite orçamentos para a pintura, e depois confronte com as suas possibilidades.

      Veja este dois exemplos:
      http://www.dyrup.pt/diy/produtos/dip/8615-dip-terracos-impermeabilizante-transitavel.aspx
      http://www.dyrup.pt/diy/produtos/dyrup/produtos-auxiliares-diversos/1770-terracril.aspx

      Solução mais profissional:
      http://assets.master-builders-solutions.basf.com/Shared%20Documents/PDF/Portuguese%20(Portugal)/basf-MasterTop-TC-448.pdf

      Veja também aqui:
      http://www.raposolda.pt/

      Sempre ao dispor

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  8. 2

    Elsa

    Olá, boa tarde

    Quero pintar o chão da cozinha/despensa e lavandaria, posso usar uma tinta solúvel em água? Obrigada

    Responder
    1. 2.1

      Tintas e Pintura

      Olá Elsa

      Para pintar um chão terá que aplicar uma tinta que seja resistente a ser pisada. As tintas “normais” não servem, pois ao serem pisadas descascam e/ou levantam. Deverá aplicar, conforme o chão que tem em sua casa, uma tinta de base epóxi. Veja o seguinte artigo: http://www.tintasepintura.pt/pavimentos/

      Sempre ao dispor

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  9. 1

    Germano

    Ola. que tipo de tinta devo utilizar para pintar chão da cozinha em granito.nao consigo tirar uma mancha de ferrugem.cumprimentos

    Responder
    1. 1.1

      Tintas e Pintura

      Olá Germano

      Pode aplicar tinta própria para pavimentos, normalmente de 2 componentes (mais resistente) de base epóxi. Nas boas lojas de tintas encontrará este tipo de tinta.

      Sempre ao dispor

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder

Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *