ad

Posts Relacionados

11 Comentários

  1. 9

    Junio Ferreira

    Ótimo site,muito esclarecedor para quem não entende gostei muito nota 10.

    Responder
  2. 8

    cristina

    bom dia, tinha umas manchas no tecto falso,devido a tinta mal aplicada que durante o dia, á luz natural notam-se ali aquelas manchas mais escuras. Fui retocar e ainda ficou pior! nota-se as marcas do rolo e a mancha continua mais escura na mesma. Como hei-de fazer para pintar correctamente estas partes mais escuras de modo a ficar tudo uniforme (a tinta aplicada foi a mesma que se pintou todo o tevto inicialmente). Obrigada pela atenção.

    Responder
    1. 8.1

      Tintas e Pintura

      Olá Cristina;

      Obrigado pelo seu contacto. Os retoques são sempre um grande problema numa pintura, devido a várias causas, por exemplo a tinta que está aplicada vai alterando o tom em relação à que está ainda está no balde/lata, também o rolo e a intensidade com que foi pintado tem influência, é por isso muito difícil dar retoques com que não se note nenhuma diferença.
      No seu caso seria essencial perceber a que se devem as manchas que tinha no tecto, será humidade?, se for deverá primeiro resolver esse problema na sua origem.
      Se não for o caso então deverá aplicar um primário sobre a zona com manchas, (primário tipo Aqua Primer da Cin ou Classidur ou Kilz da Robbialac ou Stop Manchas da Dyrup, ou outro idêntico).
      Após a aplicação do primário e deixar secar o tempo recomendado deve voltar a pintar o tecto todo, para que não se fique a notar nenhuma diferença.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Administrador
      Tintas e Pintura

      Responder
  3. 7

    Tintas Pintura

    Resposta a Anónimo;

    Questão do Visitante:
    Como pintar pedra que está à volta de uma piscina?
    A pedra é mármore bajurado, é porosa.

    Perguntas:
    A pedra está dentro da piscina, ou seja é coberta por água? Ou apenas está fora para decoração.
    Qual a razão pelo qual deseja pintar esta pedra?

    Aguardo as suas respostas.

    Tintas e pintura
    Carlos Santana

    Responder
  4. 6

    Tintas Pintura

    Resposta a Anónimo;

    Em relação ao seu problema problema poderá ver no artigo “tratar fungos e bolores”, deixo o link abaixo, como pode resolver e tratar do mesmo,
    http://tintasepintura.blogspot.pt/2009/02/tratar-fungos-e-bolores.html
    Em relação à tinta que me pergunta (esmalte aquoso acrílico), é a escolha acertada para este tipo de problema, das marcas que me indica ou outras marcas com qualidade, mas como disse acima siga todos os passos para tratar o tecto da sua casa de banho.

    Caso tenha alguma dúvida adicional disponha sempre.

    Carlos Santana
    Tintas e Pintura

    Responder
  5. 5

    Anonymous

    Tenho um tecto de uma casa de banho para pintar. Mas o tecto está negro, que pode ser da condensação. Estava a pensar em aplicar um esmalte acrílico, tipo da cin ou da sotinco. será que é uma boa escolha

    Responder
  6. 4

    Anonymous

    Como pintar pedra que está à volta de uma piscina?
    A pedra é mármore bajurado, é porosa

    Responder
  7. 3

    Tintas Pintura

    Resposta a Luis Pires;

    Tinta com elasticidade só mesmo as chamadas membranas elásticas que não são para aplicar em interiores, não quer dizer que não resolvesse o seu caso, poderá é vir a ter problemas com as humidades, caso seja o caso, caso não seja, pode ser que resulte.
    Em relação ao aspecto final, pode aplicar a membrana e no fim aplicar uma demão de tinta lisa mate por cima e aí o aspecto ficará semelhante ao que tem agora.
    Aconselho-o a aplicar produtos da mesma marca e que sejam compatíveis.
    Também pode aplicar uma massa de enchimento nas rachas, depois lixar e fazer o acabamento com a tinta normal.

    Sempre ao dispor.
    carlos Santana

    Responder
  8. 2

    Anonymous

    Boa Tarde,

    Estou a pintar a minha sala, na qual foi construido um teto falso em pladur. Foi dado o respetivo primário e a pintura com tinta para paredes da CIN, branco mate,ficou bastante boa ao fim de algumas demãos, excepto nas linhas de união do lado mais pequeno das placas de gesso cartonado (que por amadorismo não levaram perfil a uni-los) e teima em abrir uma racha, que embora muito fina, vê-se e destoa. Obviamente que o ideal era ter levado um perfil nessas ligações, mas não tendo levado e não querendo desmanchar agora o teto todo, que solução posso adoptar para resolver este problema? Sugeriram-me pintar o teto com uma tinta elástica tipo membrana, que pela sua elasticidade não racharia naqueles pontos, só que não sei se gostarei do acabamento e tenho duvidas sobre se depois é fácil lavá-la… Há alguma tinta de interior que seja mate que dê para pintar o teto e que ao mesmo tempo tenha elasticidade?

    Obrigado.

    Luis Pires

    Responder
  9. 1

    Anonymous

    Belo tuturial. Muito bom para quem necessita dos conceitos basicos e não fazer asneiras!

    Muito bom :)

    Responder

Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *