ad

Posts Relacionados

6 Comentários

  1. Pingback: Como Escolher a Tinta Certa | Tintas e Pintura

  2. 2

    jose carvalho

    Boa tarde gostava de saber a quantidade de tinta para pintar uma moradia com 120m2 por piso com tinta para exterior texturada.eu sou cliente mipal.

    Responder
    1. 2.1

      Tintas e Pintura

      Olá José Carvalho

      Depende da tinta que for utilizar e da forma de aplicar. O chamado rendimento de uma tinta pode variar de acordo com vários factores. Veja qual a tinta que deseja utilizar e depois consulte a ficha técnica do mesmo, aí poderá encontrar o seu rendimento.
      A seguir é apenas fazer contas, some o total de m2 das paredes, ou seja altura x cumprimento, retire o correspondente às janelas e portas e finalmente divida pelo rendimento/litro. Atenção que este valor é para uma demão, se der duas ou mais terá que multiplicar pelas número de demão que for dar. No mínimo deverão ser necessárias duas demãos.

      Veja os seguintes artigos para saber um pouco mais;
      http://www.tintasepintura.pt/rendimento-de-uma-tinta/
      http://www.tintasepintura.pt/calculadora-de-litros-necessarios/

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
  3. 1

    João

    Boa tarde. Gostaria de saber qual a melhor mistura de massa e em que proporções, para reparar fachadas exteriores. São fissuras com mais ou menos 2 cms após terem sido abertas em V.
    Proporção de 1:3 como normalmente? Adicionar cal? Adicionar cola branca? Há tantas opiniões, mas não consegui ainda decidir qual a melhor… :S

    Responder
    1. 1.1

      Tintas e Pintura

      Olá João

      Dependendo da sua origem as fissuras têm características distintas, como tal o seu tratamento deve ser analisado caso a caso. Com 2cm, não são fissuras, são rachas grandes e por isso essa análise é ainda mais importante e fundamental.
      Cal?, Cola?, Opiniões realmente não faltam, e burradas também não…

      A fissuração é definida como toda a abertura longitudinal curta, fina e com desenvolvimento discreto, que afecta somente a parte superficial do reboco

      Saiba um pouco mais sobre fissuras;
      Fissuras de retracção: apresentam a forma de rupturas curtas e sem ordem aparente, estando relacionadas com uma má dosagem do reboco, excesso de espessura de aplicação ou secagem demasiado rápida, por exposição a muito calor ou vento. Acontecem durante a fase de presa e endurecimento das argamassas e revestimentos.

      Fissuras de deformação: apresentam a forma de rede de malha larga, sem direcção dominante, resultando das deformações sofridas pelo suporte por falta de estabilidade, sujeição a tensões higrotérmicas, etc.

      Fissuras de pontos singulares: surgem em pontos específicos das fachadas, como em cantos de vãos e nas ligações entre materiais diferentes no suporte (ligação de alvenaria com caixas de estores, ligação entre tijolo e betão, etc).

      Fissuras estruturais: têm origem na deformação estrutural dos edifícios e apresentam espessuras e profundidades importantes; mostram geralmente orientação bem definida (horizontal, vertical ou oblíqua em alguns casos).

      As seguintes empresas disponibilizam produtos para estes tipos de problemas:

      – Sika: (http://prt.sika.com/pt/solutions_products/02/02a008/02a008sa04.html),
      – Weber: (http://www.weber.com.pt/argamassas-tecnicas/solucoes/reparacao-e-regularizacao-de-betao.html)
      – Gessos Ibéricos: (http://gessosibericos.com/?page_id=273)
      Etc.

      Sempre ao dispor.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
      1. 1.1.1

        João

        Bom dia.
        Realmente não adjetivei bem as rachadelas :).
        Agradeço a ajuda e a direção dada.
        O problema das rachas foi que o terreno foi mal preparado e cedeu muito pois deve ter faltado alguma compactação e com as chuvas a terra abateu de um dos lado, levando a abertura de rachas.
        Já corrigi a situação, com fecho desse pátio e recolha das águas pluviais pelo que acabaram-se as rachadelas no futuro.

        Mais uma vez obrigado pela direcção :)

        PS: Grande serviço publico que é aqui prestado. Obrigado.

        PS2: Só falta forma de seguirmos automaticamente os comentários que fazemos, como existe por exemplo no blogger.

        Responder

Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *