ad

Posts Relacionados

9 Comentários

  1. 9

    Anonymous

    o blogue esta super bem feito.tem tudo para iniciantes.parabens

    Responder
  2. 8

    Anonymous

    o seu blogue esta otimo.tem tudo para iniciados.parabens

    Responder
  3. 7

    Tintas e Pintura

    Olá Jarbas;

    Pode, mas tem que ter alguns cuidados, primeiro tem que lixar a parede toda, não precisa de tirar a tinta toda, basta que fique sem brilho, pois a mesma vai servir como um fundo para a tinta acrilica, use uma lixa fina grão 220 ou 320, após lixar elimine todo o pó da parede, passe um pano húmido, espere secar e após isso já pode pintar, dê um intervalo de 3 a 4 horas entre as demãos.
    Se quiser pode testar esta solução, antes de pintar a parede toda. Escolha um sitio escondido, por exemplo atráz de um móvel e faça o seu teste.
    Espero ter ajudado.

    Responder
  4. 6

    JarbasLove

    Olá, por favor me responda, a tinta acrílica pode ser pintada sobre a tinta á óleo em paredes?

    Responder
  5. 5

    Jorge Coelho

    Olá, não sabia que trabalhava no ramo de tintas.
    Se quiser informações sobre tintas, fale comigo.
    Abraço de um amigo.

    Responder
  6. 4

    Tintas e

    Olá Helena Frontini

    Em primeiro lugar gostaria de agradecer o seu email assim como a visita que efectou ao meu blogue, espero continuar a merecer as suas visitas.

    No que diz respeito à sua pergunta posso dizer-lhe que pode aplicar sobre o aglomerado, mas depois de estar muito bem lixado, devido à aderência, pois por cima da folha de aglomerado a aderência é muito difícil, pode aplicar uma subcapa, voltar a lixar com uma lixa fina, e depois aplicar uma tinta de esmalte, que pode ser sintético ou se preferir acrílico aquoso, estes podem ser brilhante, meio-brilho ou mate, também pode aplicar esmalte casca d´ovo.
    Veja aqui: http://www.cin.pt/portal/attachs.pdf?CONTENTITEMOID=AB81808080C381GC&CLASSTOKEN=produto&ATTRIBUTEID=attachmonofolhas

    Vá uma loja de tintas e mande fazer o esmalte da cor a seu gosto, a subcapa pode ser branca é o normal.

    Pode ainda aplicar um tapa-poros, lixar com uma lixa fina, e depois aplicar um verniz sintético brilhante ou acetinado se quiser um acabamento envernizado.

    É importante que entre cada demão passe sempre a lixa fina, pare melhorar a aderência da próxima camada.

    Compre também uma trincha pequena e um rolo pequeno próprio para aplicar esmalte ou verniz, a tinta deve ser diluída de acordo com as dicas na embalagem.

    Espero ter ajudado.
    Bom trabalho!

    Tintas e Pintura
    Carlos Santana

    Responder
  7. 3

    Helena Frontini

    Tenho um móvel que não é de madeira, mas de aglomerado castanho escuro. Gostaria de o pintar, mas não sei que tipo de tinta se pode usar. Já o lixei para que a tinta adira mais facilmente. Poderá dar-me algumas ideias? Obrigada.

    Responder
  8. 2

    Luis Marques

    Obrigado!

    Responder
  9. 1

    Manuel Marques

    Obrigado pela vossa informação, assim já posso pintar umas portas que cá tenho em casa e que não sabia como fazer para ficar um trabalho profissional.

    Responder

Importante:

Se tem alguma questão técnica para nos colocar, consulte primeiro a nossa página “Base do Conhecimento”. Nesta página encontrará um grande número de questões que já foram respondidas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *